Categorias: Beleza

Tutorial: Make noite com olhos acobreados

Beleza / Vídeos .

No primeiro tutorial do blog, vou fazer um look bem fácil e chic para os olhos, que combina com qualquer saída à noite. Usei tons acobreados e ‘berinjela’ de sombras, o que é ótimo para quem tem tons de pele quentes. Vou só dar o passo a passo para os olhos e depois faço um post sobre a make da pele do rosto (não reparem a bagunça na mesa)

– Preparei os olhos com o primer ‘That Gal’, da Benefit (substitutos: Stay, don’t Stray, da BenefitPaint Pot, da Mac ou Primer Potion, da Urban Decay). Não tem mistério, e só passar com os dedos mesmo ou, no caso do Paint Pot, pode usar o pincel de base ou corretivo

2º – Com o kit de corretivos ‘Confessions of a concealaholic’, da Benefit, e o pincel 195, da MAC, usei primeiro o Erase Paste para cobrir o roxo das olheiras. :

IMG_9803IMG_9804 IMG_9807

Assim como o Erase paste, você fará o mesmo processo com o lemon aid (o verdinho) e com uma das cores de corretivo que ficam em cima.

3º – Com a sombra ‘base’ mais branquinha e clarinha do quinteto de sombras 708 da Dior, usando o pincel 213 da MAC, pintei com este tom toda a minha pálpebra móvel.

Imagem1

4º – Com o mesmo pincel e também na pálpebra móvel, passei a sombra Firespot, da MAC (pode ser também a Amber Lights)

Imagem3

5º – Com o pincel 239, da MAC (pode ser também com o 219), desenhei o côncavo dos olhos na parte externa com a sombra Sketch, da MAC

Imagem4

Imagem6

6º – Com o pincel 217 da MAC, usando a sombra Beauty Marked, que tem um brilhinho a mais, esfumacei partindo da parte externa da pálpebra em direção à interna (mas indo somente até o meio dos olhos).

Imagem8

– Novamente com o pincel 219, iluminei os cantos internos dos olhos e embaixo das sobrancelhas com a sombra  Solar White, da MAC.(Na foto eu já tinha usado o delineador, mas é que, nessa maquiagem eu tinha esquecido de iluminar. O certo é iluminar o canto interno antes de passar o delineador). Não reparem minha vesgueira na foto

Imagem9

8º – Para delinear os olhos com mais precisão e fazer um efeito ‘olhos de gato’, o meu ‘truque’ é usar o pincel 208 da MAC com o delineador líquido preto, também da MAC. Com o pincel, você faz como se fosse um ‘triângulo’ na puxada do olho de gato no canto externo. Depois, você vai esticando o triângulo em direção à parte interna. Depois, comece a traçar desde o canto interno até os dois traços se juntarem. Depois que o desenho do traço estiver feito, vá engrossando até chegar à espessura que você goste.

Imagem10

9º – Passei o rímel Inimitable Intense da Chanel, começando bem rente à raíz dos meus cílios, fazendo movimentos de vai e vem para os lados (pode fazer movimentos espiralados também e pela parte de cima dos cílios), de modo que a linha d’água superios dos seus olhos fique toda ‘manchadinha’ de rímel. Não usei curvex desta vez, porque estava com um pouco de pressa, mas, se vocês puderem usar, é melhor!

Imagem12

Et voilà!

Imagem13