Categorias: Beleza

Para Quê Serve Cada Pincel de Maquiagem?

Beleza / Maquiagem .

pincel de maquiagem rosto olhos

 

Volta e meia ouço as meninas por aí se perguntando pra queee existe taaaanto pincel de maquiagem? Acho que as maiores dúvidas são em relação aos pincéis de sombra, que tem diversos efeitos e acabamentos diferentes.

Mas com tantos pincéis para base, pó e blush também, resolvi fazer um post esclarecendo as funções de cada um. É claro que não dá para falar de toooodos os pincéis, mas coloquei, aqui, os principais. Na figura, coloquei os pincéis da MAC, que são os que eu conheço melhor e os que eu uso. Mas tem diversos substitutos de marcas como a Sigma, Sephora etc.

 

Então… Vamos dar uma olhada para ver para que serve cada pincel de maquiagem, afinal!

Pincéis para sombra

1 – Esse pincel pontudinho (na foto, 219 da MAC)  eu uso para demarcar o côncavo dos olhos quando eu os quero bem marcadinhos, como neste post. Além dessa função, este pincel também serve para passar sombra iluminadora nos cantos internos dos olhos e também iluminar a parte inferior das sobrancelhas.

2 – O pincel 217 da MAC que está na foto tem um formato meio ‘fluffy’ e tem funções como, aplicar esfumaçando a sombra mais escura partindo do côncavo ou a aplicação de sombras com glitter (aplicando com ‘batidinhas’ bem leves, ou ‘encostadinhas’). Também é usado para a mistura de sombras nos olhos para tirar o efeito ‘dividido’ quando você aplica várias sombras diferentes.

3 – Usei o 213 da MAC para ilustrar o formato do pincel simples de aplicação de sombras no comprimento da pálpebra móvel, com efeito simples de preenchimento mesmo, com sombras básicas.

4 –  Esse pincel, 224 da MAC, eu uso para esfumaçar, suavizar a marcação do côncavo ou até demarcar o côncavo esfumaçando ao mesmo tempo. Também pode ser usado para aplicar pó fixador de corretivo embaixo dos olhos.

5 – 263 da MAC é, na teoria, um pincel para o preenchimento/desenho/escurecimento das sobrancelhas. E é ótimo para isso, mas eu gosto de usá-lo para a aplicação de delineador em gel fazendo o ‘cat eye effect’. Ele torna as coisas muito mais fáceis!

6 – 212 é o pincel que foi feito realmente para aplicar o delineador.

Pincéis para pó

1 – Esse é o chamado ‘buffer’. Gosto de usar este 182 da MAC para aplicar o pó com um efeito mais natural ou um blush não muito demarcado.

2 – Este é o 129, que uso para conseguir um efeito de blush mais demarcado, mas também pode ser usado para contornar traços do rosto com sombra mais escura.

3 – 168 eu uso para aplicar pó mais escuro que meu tom de pele para fazer contornos do rosto, como afinar o rosto e reduzir a testa.

4 – É bem parecido com o buffer, para aplicação do pó e pode ser usado também para suavizar os contornos que estiverem demarcados demais. É o 134

Pincéis para Base

1 – Este pincel de base, 190, serve para a aplicação da base no rosto e proporciona um efeito de alta cobertura da base.

2 – O pincel 187 duo fiber serve para um acabamento mais natural da base, mas não recomendo fazer a aplicação da base direto com o pincel, porque as cerdas dos duo fiber absorvem muito produto!

3 – Este é o 130 short duo fiber e tem uma função parecida com o 187, mas é para o acabamento da base em áreas menores, como contornos do rosto demarcados com base mais escura ou para a mistura da base sob os olhos

É isso girls espero que tenha esclarecido as dúvidas!

Beijos!

4 comentários em Para Quê Serve Cada Pincel de Maquiagem?

  1. Carina Taira em janeiro 16, 2014

    Amei , ficou super bem explicado !

  2. Sarah Helena em janeiro 16, 2014

    Olá!
    Realmente há uma grande dúvida quanto aos pincéis, não tenho nem metade, mas as vezes faz falta na hora de um toque final na make….
    muito bonito seu blog !
    bjkass

  3. Juliana em janeiro 21, 2014

    Precisa de um post desses, nunca entendia a função de cada um. Muito bem explicado!

    1. Juliana em janeiro 21, 2014

      Precisava*