Categorias:

7 programas imperdíveis para fazer em Bangkok

bangkok / Gastronomia / Tailândia .

Imagino que muitas pessoas que vão à Tailândia passam bem ligeiramente por Bangkok para ter mais tempo para gastar nas maravilhosas praias tailandesas. Apesar de concordar que as praias do sul devem, sim, ser maravilhosas, acredito que valha muito à pena gastar mais dias para conhecer essa cidade surpreendente/experiência sociológica que é Bangkok. Cheia de figuras engraçadas, comidas diferentes, contrastes entre a suntuosidade dos templos e palácios e o caos das ruas, acredito que é uma cidade ÚNICA!

Infelizmente, como incialmente Bangkok não fazia parte do nosso programa e a incluímos de última hora, talvez não tenhamos conseguido fazer todos os programas com muita calma, mas foi o suficiente para nos encantarmos com a cidade e vermos o quanto ela é diferente de outras cidades da indochina!

Para você que tem poucos dias na cidade ou está pensando em ir e passar pouco tempo ou mesmo se perguntando o que tem pra fazer lá, aí vão pelo menos 7 lugares, ruas e restaurantes que você simplesmente não pode deixar de ir. É claro, sempre levando em conta o orçamento disponível.

Imagem1fdff

Imagem1

É lindo, é imponente, é único, é brilhante, é sensacional. Não existem palavras para descrever esse complexo de templos, salas reais e estátuas douradas e de budas e antiga residência do rei.

É também lá que fica o Buda de esmeralda original (que, na verdade, é de jade e não pode ser fotografado :(. ) É altamente recomendado ir com um guia local BOM, que domine toda a história do lugar (ah mas como eu vou saber? uma dica, dada pelo meu sogro, é, antes de ir, pedir o CV de todos os guias!).

Outra coisa: o Grande Palácio Real é mais rigoroso do que qualquer templo em relação às vestimentas, então, é roupinha de manga (pode ser curta, mas nem tanto) e roupas abaixo do joelho. Fui de vestido e tive que pegar uma canga emprestada da minha sogra e comprar um casaquinho de tricô horroroso de emergência no camelot em frente.

dicas de bangkok o que fazer

Eu, de canga e um casaquinho horroroso para poder entrar no palácio, e minha sogra

dicas de viagem turismo em bangkok tailandia tailandia palacio real bangkok dicas da tailandia bangkok blog de viagens gabriella zacche feito com glamour blog feito com glamour dicas de viagem

Imagem3

 O Wat Po Pho é outro complexo super lindo de construções. Foi o primeiro lugar que fomos quando chegamos em Bangkok. Cheguem antes das 9h, para ver os monges fazendo as orações no templo e também porque o calor mais tarde é insuportável.  É lá também que fica o Buda reclinado (ENORME!!!!).

budas dourados tailandia o que fazer em bangkok dicas bangkok o que fazer IMG_9576 IMG_9531

 

Imagem4

O Wat Arun fica do outro lado do rio. Saindo do Wat Pho, você pode ir até ele em um barco típico tailandês, que faz inclusive um tour pelo rio (e se molhar toda com a água suja do rio, mas faz parte). O Wat Arun é um outro templo budista e seu formato é uma representação do monte Meru. Você pode subir até lá em cima por uma escada sinuosa. A vista lá de cima é de tirar o fôlego, recomendo muito!!!

IMG_9717 IMG_9703 IMG_9715

Barco típico tailandês

Passeio no barco típico tailandês

Imagem5

Principalmente de noite, essa rua é BA-DA-LO total!! Tem uma vibe mais mochileira, cheia de bares, boates e restaurantes low cost. É lá também que você vai achar as comidinhas típicas bizarras, como gafanhotos, aranhas, escorpiões etc.

Se você está viajando nessa vibe mochileira, é super recomendado! Porééém, se você não está deste jeito, recomendo reservar um dos restaurantes que indicarei a seguir e tomar drinks outros lugares descolados, mas vale a pena visitar pelo menos de dia, para ver as lojinhas que tem lá. (as fotos abaixo não foram tiradas por mim)

khao-san-road-khao-252520san-252520road-252520night-2525204f_28_550x370_20111027014549 khao_san07khao-san-road_17

Imagem6

É uma rua paralela à Khao San, mas muito diferente. A vibe mochileira é mais ou menos a mesma, mas é como um refúgio para o tumulto total da Khao San. É muito mais calma e tranquila! As lojas, em geral, vendem as mesmas coisas e souvenirs que você acha em outros lugares.

Os restaurantes também me pareceram ser mais direitinhos e menos tumultuados que os da Khao San, sendo uma ótima alternativa se você não quiser ir muito longe para comer! À noite, as lanternas de papel acendem dando um clima maravilhoso à rua! As fotos também não são minhas, são do Bangkok.com pois não estava com câmera quando fui a ambas as ruas.

image July13_POTW_KhaoSan-630x421

Imagemrr44

Eu seeei que você vai falar: mas eu estou na Tailândia, não quero comida chinesa. Esquece!!! Você vai amar este restaurante, que fica no hotel Mandarim Oriental, no qual estávamos hospedadas.

Reserve com antecedência, pois este restaurante, que é o melhor de Bangkok, é concorridíssimo!! Sim, é bem mais caro que as opções que você acha na Khao Sam e na Soi Rambutri, mas eu te digo: Vale à pena!

Pedimos o menu degustação mais completo, no qual vem desde sopa de carangueijo com espinafre e lulas com wasabi até crispy duck, camarões com molho agridoce e uma sobremesa MA-RA com direito a fumacinhas saindo! A decoração é super descolada, misturando aquela atmosfera chinezona com um toque contemporâneo e super cool. Simplesmente amei!

IMG_4597 IMG_4592 IMG_4613 IMG_4594 IMG_4601

(Vestido: Shop 126  Sapato: Schutz  Bolsa: Dior)

Imagem0

Sim, é o lugar onde o filme ‘Se beber não case 3’ foi filmado. Não fui lá para jantar, mas sim para tomar uns drinks. A vista é maravilhosa, e é legal chegar cedo para ver o pôr do sol lá de cima tomando os drinks super gostosos!

Se quiser comer lá, é melhor reservar, e acredito que valha muito a pena, porque a melhor vista é mesmo a do restaurante (depende do tempo. Se estiver chovendo, desista, porque é tudo ao ar livre).

IMG_4767 IMG_4763 sirocco bangkok se beber nao case

Gente, fora estes programas, é claro, que tem outros que fiz, mas que não achei tão imperdíveis assim, como é o caso do complexo de ruínas de tamplos em Ayutthaya, o Mercado de flores em BangkokChinatown e o restaurante Sala Rim Naam, que é tailandês, mas não achei a comida lá essas coisas e é caro igual ao The China House. Não vale a pena. Recomendo muito o hotel que ficamos, o Mandarin Oriental. Os quartos são maravilhosos com vista para o rio e o spa tem uma massagem tailandesa que é um must do, fora o café da manhã que é maravilhoso, e tem sticky rice, que eu amo!

China Town

China Town

Ayutthaya

Ayutthaya

Ayutthaya

Ayutthaya

Ayutthaya

Ayutthaya

Flower Market

Flower Market

Vista do nosso quarto

Vista do nosso quarto

Restaurante tailandês Sala

Restaurante tailandês Sala

A vibe de Bangkok é beeem diferente das outras cidades que fomos na viagem, como Luang Prabang. É uma cidade mais agitada, mais viva e totalmente diferente de tudo. Muito diferente do clima zen de algumas cidades indochinesas. Vale a pena!!

3 comentários em 7 programas imperdíveis para fazer em Bangkok

  1. kzacche em janeiro 28, 2014

    Simplesmente ameiii.uau

  2. Andreza em janeiro 29, 2014

    Adorei as dicas…anotadas!
    Bjo,
    Deza

  3. Loanna em fevereiro 25, 2014

    Menina que viagem eiim ,minha nossa !!
    kkk Morri de inveja aqui 🙂