Categorias:

Restaurante 12 Apostoli em Verona

Gastronomia / Itália / Verona .

O turismo culinário por Verona foi bem diferente do de Paris. A começar pelos preços e pela vasta opções de restaurantes, por vezes familiares, super acolhedores e com aquela comidinha caseira, mas com um toque de requinte italiano que não poderia faltar. Mas, de todos os restaurantes que fomos, de tão bom que ele é, o Restaurante 12 Apostoli em Verona merece um post para ele mesmo.

Dizem que é o melhor restaurante de Verona, e, depois de ter ido lá, eu acreditei. Definitivamente o melhor jantar da viagem. A comida é deliciosa, a decoração é super acolhedora, os garçons super atenciosos e, no final do jantar, o maitre leva você em uma visita guiada pelas ruínas romanas que ficam abaixo do restaurante (sim, ele foi construído sobre ruínas incríveis!).

IMG_6224 IMG_6223 IMG_6220  IMG_6215 IMG_6234

IMG_6233

Parte da ruína

IMG_6238

Desenho da construção romana que ficava ali

A sommelier que nos acompanhava no jantar, Antonella Bampa(que foi professora da minha sogra e do meu cunhado quando eles passaram uma temporada em Verona), pediu uma sequência ‘degustação’ dos pratos do menu, com direito a uma ‘sequência’ de prosecco, vinho Valpolicela clássico, Amarone e Recioto, para harmonizar com os pratos que vinham e, por último, com a sobremesa.

O primeiro prato foi uma surpresa tão grande que não me segurei e tive que tirar foto: era uma gema de ovo empanada dentro de uma alcachofra com presuntos locais em volta. Estava tudo simplesmente delicioso!

IMG_6225

Para completar a felicidade de uma gourmand (a.k.a. gulosa mesmo), o segundo prato era um mil folhas salgado de trufas de Verona MA-RA-VI-LHO-SO!

IMG_6226

Não, não aguentei a tentação e tive que comer antes da foto

Depois de um risotinho de galinha, uma ‘pasta e fagioli’ (pasta com grãos de feijão) e de uma ‘Pearà’ (molho típico de Verona, à base de farelos de pão eu acho) saltimbocca, veio a tristeza de ver um buffet volante de sobremesas de ficar babando. Eram desde tortas diversas  até laranjas, todas elas eram deliciosas!

IMG_6228 IMG_6229

Ainda na parte subterrânea do restaurante, tem uma parede cheia de canetas de personalidades que já visitaram o restaurante. Dentre elas estão Kenzo, Luciano Pavarotti e Maria Callas. Incrível, né?

IMG_6240

Beijos!

1 comentário em Restaurante 12 Apostoli em Verona

  1. kzacche em março 18, 2014

    Seu post fez jus ao migliore ristorante di Verona