Categorias: Beleza

Active C 10 da La Roche-Posay

Beleza .

Já há algum tempo que surgiu a moda das altas concentrações de vitamina C como antioxidante e anti-idade. Já existem, inclusive diveersos cremes e seruns de outras marcas, como Skinceuticals, que eu amo, e Dermage, porééém, a marca que eu mais amo no universo (sou suspeita) agora lançou o seu tão esperado creminho com 10% de vitamina C (contra os 5% do Active C antigo), o Active C 10.

active c 10

Vocês devem estar se perguntando o por quê da minha empolgação com o lançamento de uma vitamina C em uma concentração que já existe há tanto tempo no mercado, principalmente quando ela está disponível na textura do Serum 10, da Skinceuticals, que é maravilhosa para pele oleosa.

E então eu respondo o seguinte: a vitamina C é comedogênica (em síntese, facilita o aparecimento da acne) não importa em qual textura ela está, e fico muito mais tranquila em usar uma vitamina C de uma marca como a La Roche-Posay, que tem muito mais cuidado com a tolerância da pele, para não dar alergias e nem irritações, e eu ainda posso confiar que a marca está, de fato, me entregando os 10% de vitamina C com eficácia comprovada, ou eles não lançariam o produto! Então sim, minhas esperanças de vitamina C estão no Active C 10.

Eu confesso que já vinha testando o produto desde o ano passado, quando eu trabalhava na La Roche-Posay, e uso o produto até hoje e digo para vocês: funciona!

la roche-posay

Maaass o Active C 10 tem o ‘porém’ de não ter a melhor textura: deixa a pele um pouco oleosa ainda, com aquele brilhinho chato, mas nada que um Effaclar MAT e um pó compacto não resolvam, mas, ainda assim, é sempre um pouco incômodo, como está claramente aparecendo na foto abaixo. Não reparem minha cara sem make e mal dormida. Além disso, confesso que surgiram algumas espinhazinhas durante o uso, mas nada que uma pequena pausa no uso não resolvesse.

la roche-posay

Outra coisa que ajudou bastante a evitar essas espinhas ocasionadas pela vitamina C foi passar um retexturizador antes de passar o produto, como o Derm AHA (La Roche-Posay) ou o Retexturing Activator (Skinceuticals). Além de aumentarem a absorção do produto, eles dão uma segurada na oleosidade da pele e dificultam um pouco o aparecimento das espinhas e cravos.

Em algumas semanas de uso, já notei que minha pele ficou mais lisinha e luminosa e que também foi ganhando mais vida à medida que eu ia usando. Além disso, para mim, o Active C 10 caiu como uma luva para mim, que já tenho a ‘sensibilização’ da minha pele causada pelo Retinol que eu uso durante a noite.

3 comentários em Active C 10 da La Roche-Posay

  1. Bárbara em abril 30, 2014

    Quanto é? kkkk! To precisando!!

  2. christiane em outubro 4, 2014

    Pode ser usado por gestante?

    1. Gabriella em outubro 4, 2014

      Oi Christiane! Até onde eu sei, pode sim, porque não contém nenhum ácido. Minha prima acabou de dar à luz e usou Active C durante a gestação. Mas é sempre bom tomar cuidado porque a vitamina C às vezes dá algumas espinhas e, como as gestantes não devem usar ácidos, ficará difícil combatê-las.
      Beijinhos!