Categorias:

Sul da França: Carcassonne

Gastronomia .

Carcassonne é simplesmente uma das cidades fortificadas mais bonitas que já fui! Quando fomos, estávamos fazendo uma viagem pela Provence e, durante essa viagem ficamos baseados em vários lugares e, por sorte, um deles foi Arles, que achamos mega sem graça e, então, decidimos ir até Carcassonne, que era um pouco mais longe (2h de viagem). (antes de tudo, não reparem nas fotos, porque essa viagem foi no início de 2012, minha época gordinha!)

carcassone

Valeu muito a pena, mesmo que só para passar o dia (o que é mesmo o ideal). Toda a cidade antiga é cercada por fortificações liiindas. Chegamos lá, fomos visitar o castelo principal da cidade (recomendo pegar os audiophones, que, na maioria dos lugares no sul da França são de graça) e depois ficamos andando pelas ruelas, uma mais linda que a outra, com lojinhas de tempeiros e azeites e restaurantes com 3 estrelas Michelin!

carcassone

O lugar para se visitar lá é mesmo o castelo principal de Carcassonne. Uma vez que você entra na cidade, é super fácil de achar, já que a cidade é bem pequenininha. Na sua visita, você passa por lugares super inusitados, como o esconderijo onde os arqueiros ficavam quando tinham invasões. Lá de cima, dá para ver também os montes Pirineus (que formam uma paisagem super linda), já que a cidade é bem pertinho da fronteira com a Espanha.

carcassonecarcassonecarcassonecarcassone

 

Apesar de o inverno não ser a época mais indicada para se visitar Carcassonne (ou o sul da França em geral), isso acabou sendo conveniente, porque não tínhamos que enfrentar filas para visitar os lugares e em alguns lugares, como em Chateauneuf-du-Pape, tínhamos o lugar só para a gente!

Quando nós visitamos Carcassonne, eu não tinha blog, e, como já fazem alguns anos, não lembro beeem de tudo, como restaurantes, ruas etc. Mas recomendo muito, se você estiver indo para Provence ou ali por perto, que você dê uma passadinha em Carcassonne para conhecer esse vilarejo maaara!!

Beijinhos!