Categorias:

Lago di Garda e suas cidadelas

Itália / Lago di Garda .

Quando nós fomos à Itália agora no carnaval deste ano, ficamos super encantados com as cidadezinhas em volta do Lago de Garda. Além do Museu dell’Olio, sobre o qual eu já escrevi um post aqui, o Lago di Garda ainda guarda cidadelas fortificadas escondidinhas e restaurantes que tiram qualquer um do sério, ou da dieta!

Depois do Museu, já morrendo de fome/vontade de comer resultante dos vídeos e das degustações, fomos em direção ao vilarejo de Lazise para almoçar. A cidadezinha, em si, não tem muito o que fazer. Tem as ruelinhas e as casinhas coloridas para ver, as fortificações e, o mais legal de tudo, uma vista sensacional para o Lago di Garda, com direito a patos e marrequinhos nadando…

Poréém… tenho que dizer que o ponto alto dessa cidade é, realmente, o seu restaurante. Além de ter um ambiente super gostoso e, em algumas mesas, vista para o Lago di Garda, eles tem uma seção de degustação de pratos locais que é simplesmente deliciosa!! Vem desde camarões com uma ponte de torradinha com alguma coisa derretendo por cima (não consegui decifrar) até umas massas locais artesanais maravilhosas. O nome do local é Ristorante Albergo della Grotta.

lago di gardalago di gardalago di gardalago di gardalago di garda

A próxima parada foi a cidadela de Sirmione. Super pequenininha, aconchegante e com gelaterias suuuper gostosas, você não tem nem vontade de ir embora depois. Apesar de o ponto principal de Sirmione ser o castelo principal e a vista do lago, vale a pena perder um bom tempinho dando voltas pelas suas ruelas estreitas com aquele ar meio idade média que é super gostoso e típico desses vilarejos na Itália.

lago di gardalago di gardalago di garda

Espero que gostem das dicas! Qualquer dúvida é só mandar email/comentários! Beijos!