Categorias:

Turistando em Havana

Cuba / havana .

Quando falo que fui à Cuba no ano passado, todo mundo me pergunta: ‘ahh mas Cuba? O que é que tem para fazer naquele lugar???’…  E elas nunca imaginam o quão legal é! Eu mesma, que já tinha ouvido várias coisas boas sobre o país me surpreendi totalmente quando cheguei em Havana.

Nesta viagem, visitamos só Havana e Varadero. Confesso que, depois de já ter conhecido algumas ilhas do Caribe, já tendo estado em alguns resorts e percorrido algumas delas de barco, eu fiquei bem decepcionada com Varadero. A infra-estrutura turística de lá é bem fraquinha, a comida dos hotéis é muito ruim e o mar não é aqueela coisa paradisíaca (Varadero não ‘dá’ pro mar do Caribe).

Mas aí chegamos em Havana. Durante todo o dia que passamos em Varadero, só pensávamos em chegar em Havana para imergir completamente em outra época, outra cultura totalmente diferente e na história de Havana. A cidade surpreendeu totalmente!

Primeiro de tudo, nós nos deparamos com o hotel Saratoga, onde ficamos hospedados, que era simplesmente incrível (o próximo post é só dele, então vou poupar elogios nesse aqui!). Passamos a tarde inteira desse primeiro dia tomando drinks no terraço do hotel, que tem uma vista maravilhosa para a cidade e para o Capitólio, esperando a nossa guia pra nos levar para o ‘paladar’ (restaurante que não é totalmente estatal) La Guarida (post sobre restaurantes e paladares de Havana vindo aí também!), que foi um dos lugares mais incríveis e esquisitos que eu já fui!

saratoga hotel

Sim, meu forte sempre foi a espontaneidade

 

Saratoga hotel

Terraço do hotel Saratoga

Mas não vou falar de restaurantes aqui ainda… No dia seguinte, partimos para um tour a pé pela cidade, já que o hotel era bem central. Exploramos as diversas ruelinhas com vários botequinhos e construções super interessantes com pátios centrais enormes! Percorremos também as quatro principais e mais lindas praças de Havana velha: Plaza de Armas, Plaza de la Catedral, Plaza Vieja e Plaza de San Francisco de Assis. Depois, partimos para visitar o Palácio dos Generais. Nesse último, muito cuidado com o assédio das guardas mulheres, que estão sempre pedindo as coisinhas do hotel e tentando vender coisas para você ‘por fora’.

CubaCubaCubaCubaCuba CubaCuba Cubaplaza catedral cuba Cuba havana

Depois da visita ao Palácio dos generais, começou a parte mais legal: entramos em um desses taxis antigos dos anos 40/50 para dar um passeio panorâmico pela cidade: passamos pelo Malécon, Avenida dos Presidentes, Plaza de la Revolución e Quinta Avenida. Terminamos o nosso passeio incrível no Hotel Nacional, para tomar um drink e conhecer o famoso bar (que tem várias fotos de famosos que já foram lá!)

havana taxi

Nosso taxi

havana taxiPlaza Revolucion plaza revolucion

O dia seguinte foi ainda mais legal e com passeios que super recomendo que vocês façam se forem lá! Primeiro, fomos na fábrica do rum Havana Club. A visita é muito legal, e tal, mas convenhamos que o legal mesmo é ir no bar de lá, tomar uns mojitos e fazer a degustação depois (a cachaceira)! Fomos também em uma fábrica artesanal de charutos, onde eu acabei experimentando e odiando essa coisa. Mas o processo de fabricação é legal de se ver!

charuto

Fabricação artesanal de charuto

Passando a parte bebum do passeio, fomos ao Mirante do Cristo de Havana, de onde você tem uma vista simplesmente ESPETACULAR da cidade, fora o lugar em si que é super legal, tem canhões e tal. Também fomos no Museu da Revolução, que conta toda a história da Revolução Cubana, com documentos, fotos, roupas militares, mísseis e até aviões! É super legal!

mirante

Porfavooor não reparem…

mirante

havana

Museu da Revolução

Mas aí fomos para um dos lugares que mais me surpreendeu: a casa de Fuster (chamam de Picasso do Caribe), que é super legal, cheia de mosaicos, azulejos diferentes e, surpreendentemente, onde toda a família dele mora e, ao mesmo tempo, recebe turistas! É um must do em Havana!

havana Havana

A viagem a Havana é incrível e cheia de surpresas! Boa comida, boa bebida, boa música e passeios maravilhosos! Super recomendo e digo que VALE A PENA conhecer!

Espero que tenham gostado, desculpem o bombardeio de fotos kkkk! Beijinhos!

3 comentários em Turistando em Havana

  1. Carol em maio 18, 2014

    Amei as dicas! Vou para Cuba em novembro ja anotei tudo!

  2. Levi em maio 21, 2014

    Belíssima axila sério mesmo perfeita como você faz??

    1. Gabriella em maio 21, 2014

      Oi! Não concordo muito com você, mas faço luz pulsada! kkkk bjs