Categorias: Beleza

Resenha: PigmentClar da La Roche-Posay

Beleza / cosméticos .

Por uma dessas semanas passadas, foi lançada a linha Pigmentclar. Assim como no caso do Active C10 e do Substiane + Serum, eu já tinha um produtinho pra testar há alguns meses do Pigmentclar Olhos.

olhos

O produto tem uma proposta super atraente de clarear as olheiras azuis e marrons e outras manchinhas ao redor dos olho e devolver a luminosidade dessa região. Eu, como sou uma pessoa cujos olhos se resumem às olheiras gigantes, testei o produto sem pensar duas vezes, esperando milagres.

Achei a textura do produto bem boa, tem uma corzinha que ajuda também a disfarçar as olheiras (é mais uma reflexão óptica do que cobertura de fato). A absorção não é lá essas coisas de rápida e o olho fica um pouquinho oleoso sim. Mas se for usado na hora de dormir, esses fatores não são um problemão!

textura

textura

10 segundos depois de passar o produto

Durante pouco mais de 2 meses, abri mão do meu antirrugas para olhos noturno para testar o Pigmentclar olhos. Não tenho olheiras azuis, e sim marrons um pouco arroxeadas, então não posso falar muito sobre os efeitos do Pigmentclar sobre as olheiras azuladas. No primeiro mês de uso contínuo, já senti uma leve diferença. Ví que as olheiras foram ficando mais avermelhadas/arroxeadas (resultado da ação sobre as olheiras marrons vasculares), mas foi só uma atenuação leve, nada milagroso. O aspecto geral da área dos olhos também teve uma melhora, às vezes até dá para sair na rua sem o corretivo sem assustar as pessoas kkkk… Mas se as suas olheiras forem de noites mal dormidas, avermelharas ou arroxeadas, o Pigmentclar não resolverá o seu problema.

Achei a ideia do bico massageador maravilhosa. Já fazia um tempo que procurava produtos com esse bico (só conhecia o do Neovadiol,  da Vichy, que não é para a minha idade). Ele dá uma ativada na circulação dos olhos e ajuda a dar aquela desinchada matinal (se for usado de manhã)

Em linhas gerais, gostei bastante do produto, mas, de fato, ele não faz milagres e a melhora só vem no longo prazo! O olhar fica sim mais luminoso (embora isso seja meio subjetivo!) e as olheiras dão uma atenuada bem leve. Mas se você está esperando um produto miraculoso para as suas olheiras, não fiquem com altas expectativas!

4 comentários em Resenha: PigmentClar da La Roche-Posay

  1. Fernanda Jacob em setembro 16, 2014

    Boa tarde, Gabriella.
    Procurando informações sobre o creme achei o seu blog.
    O dermatologista me indicou ele hoje e queria saber um pouquinho sobre.
    Já que não é uma fórmula milagrosa… Por favor, encontrou alguma? Minhas olheiras são assustadoras, rs
    Obrigada!

    1. Gabriella em setembro 17, 2014

      Oi Fernanda! Tudo bem?
      Pois é menina, eis a questão. Minha dermato também me recomendou e falou que é a última novidade no assunto. Não sei qual o seu tipo de olheira, mas se for vascular igual à minha (é como se ‘viesse de dentro’), esses cremes clareadores não ajudam muito, porque a maioria acaba agindo só nas camadas da pele. Se a sua olheira for um problema de pele mesmo, então acho que o PigmentClar vai ajudar bastante. Se não for, veja com sua dermato algum creminho à base de cafeína, que tende a dar uma melhorada na circulação. Tenho gostado bastante do Redermic R Olhos. Mas, como eu disse, não é nenhuma fórmula milagrosa também 🙁
      Mas andei pesquisando os tratamentos por aí para olheiras e parece que tem bastante opção, principalmente com laser, mas ainda não falei com a minha dermato… Se souber de algo, me avise também, please, porque minhas olheiras são totalmente zumbísticas! kkkkk
      Beijos!!!

  2. Claudia em setembro 25, 2014

    Gabi
    E o Pigmentclar Serum para o rosto, vc testou??
    Beijos!

    1. Gabriella em setembro 28, 2014

      Oi Cláudia!
      Testei sim, mas, como já não tinha muitas despigmentações no rosto, não consegui chegar a uma conclusão. Esta semana vou testar nas minhas manchinhas do braço e aí depois posto! 🙂
      Beijinhos!