Categorias: Beleza

O duo da Clinique pra acabar com os poros abertos!

Beleza / cosméticos .

Oi people,

Quem me acompanha pelo Instagram (@feitocomglamour) viu que eu já falei sobre essa super duplinha de cosméticos da Clinique que eu estou simplesmente amando.

Durante tooooda a minha vida, sempre tive grandes problemas (todos possíveis de pele), principalmente oleosidade em excesso, muita acne, muitos cravos e muuuitos poros dilatados! O problema da acne e, em parte, o da oleosidade e dos cravos, foram desaparecendo com o uso de remedinhos manipulados com, dentre outros ativos, retinol e hidroquinona, pra tirar as manchinhas que iam ficando. Poréém nada nessa vida é perfeito e a minha pele é ainda menos. Os benditos poros dilatados ficaram lá, bem no meio do meu rosto, não importando a maquiagem que eu usasse, eles nunca saíam!

Foi aí que, no final do ano passado, a minha dermato me apresentou esses produtinhos super bons da Clinique que eu comecei a usar neste ano. O nome da linha é Pore Refining Solutions e os produtos que eu estou usando são o hidratante Stay-matte, que é especial para as peles que sofrem com o problema dos poros e o Correcting Serum para refiná-los. Os dois produtos agem em sinergia e devem ser usados juntos, porque sua pele não pode ficar sem hidratação, mas o hidratante, por si só, não resolve o problema dos poros e o sérum concentrado não tem propriedades hidratantes. Eu, que sempre usei aqueles 3 passos da Clinique (sabonete, loção tônica e hidratante) e sempre amei, fiquei louca para usar logo o Pore Refining Solutions.

Pore refining

Os resultados ficaram visíveis em menos de 1 mês. Dá para perceber bem a diferença na dilatação dos poros! Digo para vocês que não é nada do outro mundo de milagroso, até porque não conheço, até hoje, nenhum produto que faça mágica. Mas, dentro da possibilidade do mundo dos cosméticos, a linha da Clinique super faz o seu trabalho.

Os produtos têm uma textura ótma. O sérum tem um toque bem siliconado, sequinho e uma absorção super rápida. Já o hidratante tem um toque mais refrescante e a textura mais fluida, porém com a absorção mais lenta. Depois que os dois produtos são absorvidos, a pele fica com um toque super macio e aveludado, nem um pouco oleosa, brilhosa ou pegajosa! Simplesmente amei e recomendo!

pore refining

Textura do sérum e do hidratante