Categorias: Casamento

Casamento dos sonhos parte 1: O vestido de noiva perfeito

Casamento .

Pois é, people, escrevo para o blog desde dezembro do ano passado (quando ainda estava nos preparativos do meu casamento), e sempre quis escrever alguma coisa sobre esses preparativos, a maquiagem, o vestido, a decoração… TUDO né! Então, hoje, para matar a saudade que eu tenho de organizar a festa dos meus sonhos e para atender às girls que também vão casar e ficam me mandando emails pedindo dicas, vou começar uma série de posts com dicas e ideias do casamento para vocês, mostrando também um pouco do que foi o meu.

Vou começar, é claro, falando da coisa que eu mais gostei de tooodas: O VESTIDO DE NOIVA, É CLARO!!! Antes de tudo, vou contar para vocês um pouco do que foi a minha maratona para escolher o meu.

Assim que teve o pedido, fui logo atrás, dentre outras coisas, de estilistas e modelos de vestidos que eu pudesse gostar.Primeiro de tudo, defini o modelo que eu queria na minha cabeça: queria um vestido de noiva rodado, bem princesa, com muita renda e aplicações de cristais. Não queria tomara que caia, mas, como casei no verão do Rio, queria uma manguinha bem curta e um decote razoável nas costas.

Primeiro, amei muito os modelos da Wanda Borges, que é fera em rendinhas etc.Então, me mandei pra SP com a minha mãe para ir no atelier dela. Amei um modelo específico, e tal, mas não fez o ‘click’ que tinha que fazer e, talvez por receber muito só a high society de São Paulo, não fomos muito bem atendidas lá. E, para pagar super caro em um vestido e não ter toda a assistência, na minha cabeça não valeria muito à pena…

wanda borges

 

Então ‘parti para outra’. Com o mesmo modelo na cabeça, fui a outras estilistas, como Marie Lafayette, que tinha sido uma dica do staff do Marcelo Hicho, que seria meu maquiador. Fui lá no atelier, fui super bem atendida, mas não fui atendida pela estilista… (!!!) e foi aí que, por uma dica de uma amiga que casou com um Elie Saab para Pronovias lindo, fui para Barcelona atrás dos benditos vestidos da Pronovias!

Chegando lá, fiquei super apaixonada pelos vestidos que, além de baratérrimos (entre 2.500 e 4.000 euros quando não são do Elie Saab), vestiam super bem e eram ajustados em coisa de 4 dias, com direito a 2 provas! Então escolhi meu suposto vestido de noiva dos sonhos e comprei!

pronovias

 

Mas o desafio do vestido de noiva estava longe de terminar! Ainda faltava escolher o vestido da minha mãe e o da minha tia. Então QUÊ QUE FOI QUE ELAS FIZERAM?! Me levaram na estilista mais incrível da Terra: Stella Fischer! Ela foi super simpática, amiga, fofa, tudo de bom para minha mãe e para a minha tia. Então, fui eu experimentar de curiosidade um vestido de noiva dela. Simplesmente AMEI! Os vestidos têm caimento ótimo, rendas de todas as espécies e cristais Swarovski com um acabamento perfeito!

É claro que a decisão de mudar o vestido não foi fácil. Tentei primeiro entregar meu vestido a ela para fazer algumas melhorias, mas, ainda assim, ficou o medo de o vestido ‘não estar à altura da minha festa’. O vestido era muito mais caro que o que eu tinha comprado da Espanha, é claro. Foi uma decisão super difícil, mas decidi fazer com ela e com certeza me arrependeria se não tivesse feito!

Ainda com o mesmo modelo na cabeça, ela ainda me deu várias ideias e incrementou o vestido da maneira dela, ou seja, ficou maravilhoso! Tanto o meu quanto os da minha mãe e tia!

stella fischer stella fischer stella fischer

stella fischer

Meu vestido e da minha mãe de perto

Agora, finalmente, vamos a algumas diquinhas básicas na hora de escolher o seu vestido!

Não se precipite! Não marque viagens internacionais para comprar o seu vestido sem antes testar TODAS as possibilidades aqui no Brasil ou sem ter a certeza absoluta de que quer um vestido de lá

Não use decotes grandes! Não tem coisa mais feia do que noivas excessivamente sexies!

Seja o mais clássica possível dentro dos limites do seu estilo! Porque não terá nada pior do que você olhar suas fotos/filmagens de casamento daqui a 15 anos e se pergunta: ‘aai meu deus eu tiiinha que usar tênis?’ ou ‘o que eu tinha na cabeça quando escolhi essa música do Calvin Harris (que, by the way, nem lembro mais quem é) para entrar na igreja?’

Não dê o OK no seu vestido se ele tem uma coisinha que você não goste! Por mais que dê vergonhinha de ser chata, você TEM QUE SER! Afinal, é seu dia e ele é único, então tem que estar tudo perfeito!

O quê está IN para vestidos de noiva?

Mangas de renda

Sejam elas curtinhas ou compridas, além de serem lindas, clássicas e dar um charme, estão super na moda!

vestido de noiva 2vestido de noiva

Bordados assimétricos/irregulares

As rendas bordadas que fazem aquela ‘brincadeira’ em cima do tule ilusion são lindas, fazem o maior sucesso e são super tendência para os vestidos de noiva em 2014! Eles dão um toque super romântico à noiva! (acho que as fotos aqui em cima mostram melhor!)

pronovias

O que está OUT para o vestido de noiva?

Tomara que caia

Apesar de este da foto ser super fofo (eu experimentei, inclusive), os tomara que caias devem sair um pouco da moda em 2014!

vestido de noiva

Excessos

Muitos drapeados, babados, laçarotes e cetim, com cara de Tia Silvia Noivas também estão totalmente OUT; Aliás, tudo em excesso está out né, amigs! Menos é mais sempre!

vestido de noiva pron

 

Espero que tenham gostado das dicas!!!

Beijinhos

 

 

 

2 comentários em Casamento dos sonhos parte 1: O vestido de noiva perfeito

  1. Juliana em junho 5, 2014

    Gabi, você foi a noiva mais linda!! Seu vestido foi maravilhoso, eu gostei dos 2!!! Seu casamento foi top!!
    Bjsss Ju

  2. Maravilhoso este post