Categorias: Beleza

Kérastase Fibre Architecte Serum X Liss Unlimited Serum

Beleza / cosméticos .

Há algumas semanas atrás, recomendei no meu Instagram o sérum da L’Oréal Professionnel Liss Unlimited Serum, que estava me ajudando super a manter o cabelo sem aquele frizz horrível, principalmente nessa época na qual estou saindo da química.

E aí, há umas 2 semanas atrás, fiquei sabendo do lançamento do sérum bapho da linha que eu mais gosto EVER da Kérastase: a linha verde de reconstrução (Résistence). Lá fui eu atrás do sérum, que é meio dificilzinho de ser encontrado. Finalmente encontrei e fui usar.

Meu objetivo aqui não é fazer uma comparação direta entre os dois, já que a proposta é um pouco diferente. O produto da Kérastase tem uma proposta mais de reconstrução da fibra dos cabelos e o da L’Oréal Professionnel tem o objetivo de baixar o volume e acabar com o frizz. Mas dentro da categoria de sérum, ninguém (só as loucas como eu) vai ficar comprando váários séruns diferentes para cada problema que o cabelo tiver, certo? Então, decidi fazer uma breve comparaçãozinha entre os dois para ver qual é o mais completo e para informar você sobre os benefícios que eu senti em cada um e aí fica a seu critério qual o melhor para o SEU tipo de cabelo. Então vamos lá…

Antes de fazer este post para vocês, usei cada um dos produtos todos os dias por 2 semanas (o Kérastase ainda estou no 13º dia) para ver melhor os resultados.

Leia também:

Super dicas para quem está voltando aos cabelos cacheados

Cosméticos: Como escolher?

Para ficar com os cílios de boneca

Kérastase Fibre Architecte Serum, R$ 230,00

serum

 

Este serum, assim como os outros produtos da linha Résistance da Kérastase, é especial para aqueles cabelos que estão danificados, principalmente por processos químicos, como progressivas, tinturas, alisamentos etc. Ele promete dar aquela reparada no cabelo e ainda diminuir as pontas duplas. Ele tem uma tecnologia chamada Ciment-cylane 3 complex (nome pomposo!), que combina a pro queratina para dar substância ao cabelo, ceramidas para dar uma selada nas escamas e o fortalecedor Intra Cylane. Além disso, ele vem também em um frasco com dois tubinhos internos que guardam, cada um, ativos diferentes que se misturam na hora da aplicação. Adorei isso kkkkk…

Depois de usar pelas primeiras vezes, já senti uma boa mudança no cabelo. O brilho deu uma aumentada e senti o cabelo um pouco menos quebradiço nos lugares onde ainda tenho progressiva. Só tem um porém, que, para mim, é super importante:o produto não deve ser usado todos os dias. Por ter queratina e ser um produto de reconstrução, esse sérum tende a deixar o cabelo meio ‘duro’ com o uso muito frequente. Então, a partir de ontem, comecei a intercalar com o sérum da L’Oréal professionnel para dar uma ‘amaciada’ nele.

Liss Unlimited Sérum da L’Oréal Professionnel, R$ 135,00

serum

Um pouco diferente da proposta do sérum da Kérastase, o Liss Unlimited é um sérum que tem a proposta de reduzir o frizz. Ainda, promete uma ação anti-frizz nos fios que dura até 4 dias! Como já falei aqui, o frizz é um problemão para mim, que estou naquela fase cruz credo de cabelos metade lisos metade cacheados. Comecei a usar e simplesmente amei! Assim como o sérum da Kérastase, ele tem uma proposta de double serum, com dois princípios ativos que se misturam na hora da aplicação. O produto da L’Oréal Professionnel não tem ação reparadora para os cabelos, como o anterior, mas dá um super brilho aos cabelos e uma abaixada legal nos fios!

Para a minha proposta de uso, eu prefiro usar os dois produtos conjugados, usando também os outros produtos das respectivas linhas. Assim, os produtos conseguem uma sinergia de uso que dá uma super melhora nos resultados. Poréém, são produtos que são caríssimos e que eu não adquiri aqui no Brasil (então paguei mais barato) e sei que a nossa realidade às vezes não permite que nós usemos os dois produtos juntos.

Então, depois da minha experiência com os dois, posso dizer que, se eu fosse escolher só um deles para comprar e se eu não tivesse outro sérum de cabelos, acho que compraria o Liss Unlimited. Poréém, acho que a maioria das mulheres hoje tem no armário um sérum para reduzir o frizz dos cabelos. E, como imagino também que uma grande parcela das brasileiras tem algum tipo de química nos cabelos, acho que estas deveriam sim experimentar o sérum da Kérastase, que, na minha opinião, é o que tem uma proposta mais diferente dos outros, oferecendo, além do brilho, uma reparação total nos fios. Cabe a cada uma decidir e me contem depois!

Espero ter ajudado!

Beijos!

1 comentário em Kérastase Fibre Architecte Serum X Liss Unlimited Serum

  1. Eliane em julho 7, 2014

    Uso o da loreal profissional é mt bom