Categorias: Beleza

Para ficar com os cílios de boneca!

Beleza / cosméticos .

Oi people!

Na semana passada estava postando para vocês dicas de produtos que eu acho incríveis para deixar a sobrancelha maravilhosa! Hoje, é a vez dos cílios! Afinal, não podemos esquecer que a moldura do nosso olhar pode até ser a sobrancelha, mas a moldura dos olhos e o que mais deixa o olhar ‘sexy’ são os CÍLIOS!!!

Mas como cuidar destes indivíduos pra fazer com que eles cresçam? Antes de tudo, você tem que tomar o cuidado máximo com qualquer produto que você for passar, pois não podemos esquecer que os cílios estão bem colados nos olhos. Então, qualquer produtinho errado pode fazer mal pra sua vista. Cuidado!

Aí você vai falar: ‘ahh mas eu já uso rímel!’… Mas, amiga, você não pode negar que qualquer rímel, quando aplicado em cílios que são escassos e sem volume, não fica lá muito bonito. Então, vamos  fazer ‘esse troço’ encher e crescer né! Aí vão minhas dicas de produtinhos que super funcionaram comigo e outros que já foram recomendados para mim, mas que nunca testei.

Latisse

Apesar de este ser o produto pros cílios com a maior eficácia do mercado, não podemos esquecer que é um medicamento e, nas farmácias corretas, precisam de receita (então fale com seu médico). Além disso, possui concentrações super altas de ativos e não pode cair nos olhos de jeito nenhum, porque dizem que escurece a vista (não sei em que sentido).. Mas, passadas as devidas recomendações e cuidados, não posso negar que, de todos os produtos para cílios, o Latisse foi o que me deu resultados mais satisfatórios. Apliquei toda noite por 3 meses antes do meu casamento. Tudo bem que meus cílios sempre foram razoavelmente grandes, mas o Latisse aumentou muuito e deu uma mega enchida nos cílios! Para vocês terem noção, quando fui fazer a prova de maquiagem com o Marcelo Hicho, acho que ele se distraiu, não colocou os cílios postiços e depois achou que eu já estava com eles, de tão grandes que estavam.

cílios

 

Talika Lipocils Expert

Quando vi este produto para vender em alguma viagem que fiz, achei super legal, por conta dos aplicadores especiais que vem nele (uma esponjinha com ponta angulada para a raiz dos cílios e uma escovinha de rímel), que são feitos especialmente para abranger todas as partes dos cílios (passei na sobrancelha também kkkk). Comecei a usá-lo uns 2 meses antes de comprar o Latisse. Confesso que não usava lá com aqueeela regularidade. Porém, apesar da minha indisciplina cosmética, consegui sentir uma boa melhora no comprimento dos cílios, mas não tanto no volume.

cilios

Vichy Sérum 10 Olhos e Cílios

Esse produto tem uma proposta um pouco diferente destes de cima. Não é um produto direcionado só para os cílios. Mas é ótimo para as mulheres super práticas que já tem tanto produto pra passar e não se imaginam adicionando um passo a mais nos cuidados de beleza diários. Ele concentra ativos antirrugas para a área dos olhos, como o Rhamnose, e tem as ceramidas que dão aquela fortalecida nas sobrancelhas. Uso este todos os dias pela manhã e noto sempre um efeito imediato. A textura é super boa, a absorção é super rápida, dá aquela puxadinha na pele e dá para notar uma diferença nos cílios logo após a aplicação. Porém, no longo prazo, não vi muitas diferenças em relação ao tamanho e volume dos cílios como nos outros produtos.

cílios

 

(Parênteses para dicas básicas)

O bom e velho azeite! 

Já dizia a minha vozinha que é sempre bom passar um tiquinho de azeite nos cílios para ‘dar uma hidratada’ e uma nutrida e, assim eles podem crescer mais fortes

Bepantol tá valendo para os cílios e sobrancelhas, mas com extremo cuidado para não cair na vista, hein!

(voltaaando)

Dermage Eyelash Maxi

Ainda não tive a oportunidade de testar o Eyelash Maxi da Dermage. Algumas pessoas que eu conheço estavam começando a usar e uma delas, depois de 2 semanas de uso já estava vendo resultados expressivos no crescimento dos cílios. Mas, segundo ela, ainda não achou um efeito melhor que o do Latisse. Porém, na minha opinião, acho que super vale a pena para aquelas pessoas que não tem a mão boa o suficiente para usar o Latisse e  podem acabar se manchando ou, pior, deixando o produto cair na vista!

 

cílios

 

 

Eu sou dessas que acham que a gente deve fazer de tudo para substituir os riscos de aplicar um medicamento. Os dermocosméticos sempre vem oferecendo essa alternativa para nós. Porém, a gente tem que estar ciente de que eles nunca terão exatamente a mesma eficiência do medicamento. Daí, é você que tem que decidir se, no momento, quer maximizar o resultado no matter what ou minimizar os riscos/efeitos colaterais de uso.

Espero que tenham gostado! Beijinhos!

 

1 comentário em Para ficar com os cílios de boneca!

  1. Juliana em junho 5, 2014

    Minhas amigas usam Latisse e eu vejo o efeito maravilhoso que faz, ficam lindos! E agora a Miss Brasil também esta usando! Quero logo usar, mas como estou grávida estou esperando um pouco!.. Amei as dicas!
    Bjsss