Categorias: Beleza

Testei: Hydrating B5 da Skinceuticals

Beleza / cosméticos .

Hydrating B5

Já fazia um tempo que eu usava o Hydrating B5 da Skinceuticals, mas sempre era aquela coisa de ficar entre o creme com retinol que eu passava à noite e o anti-oleosidade ou antirrugas que eu passava de manhã. Até que, com os meus cosmetiquinhos acabando e o meu Hydrating B5 cheinho na estante, resolvi testá-lo de verdade para ver a verdadeira eficácia dele e contar para vocês.

Antes de tudo, tenho que admitir que a textura desse produto é, simplesmente, demais para a pele oleosa! Parece que você está passando água no rosto. A textura é super fluida, aquosa, é um sérum de verdaaaade! A absorção é super rápida e, depois que você passa, parece que você acabou de lavar o rosto com um sabonete anti-oleosidade de tão sequinha que sua pele fica.

Usei o produto por exatamente 4 semanas. As minhas reclamações são, é claro, algumas ruguinhas já aqui e ali, mas pouca coisa, e um certo ressecamento que alguns sabonetes de pele acneica causam na pele, o que não é lá muito fácil de repor com qualquer hidratante, porque tem uns que deixam a pele super melequenta (se você sofre desses problemas, pode ver alguns hidratantes que recomendei já aqui no blog).

skinceuticals

 

Não dá para ver nem direito na foto a textura de tão aquosa!

hydrating b5

Nos primeiros dias de uso, já senti um toque super bom na pele, que ficou muito macia meeesmo, aveludada e lisinha. Não me causou nenhuma espinha, apesar de conter Vitamina B5 na composição. Eu confesso que esperava que o produto fosse ter alguma ação de preenchimento de rugas por causa do Ácido Hialurônico, mas não notei muita diferença.

O preço do Hydrating B5 é bem salgado, chegando a R$180 reais. Mas vou dizer uma coisa: em cada aplicação do produto você gasta de 1 a 2 gotinhas no máximo, então vai durar horrores! Recomendadíssimo, amei! Só não espere muito resultado em rugas, só na hidratação, aspecto e luminosidade da pele!

Beijinhos!

Leia também:

O duo da Clinique que vai acabar com seus poros!

Cosméticos: como escolher o certo para você?

Prós e contras da hidroquinona

Resenha: PigmentClar da La Roche-Posay