Categorias:

Receita nada light: Biscoitos amanteigados

Receitas nada lights .

Gente hoje vou ensinar uma receitinha super fácil e meeega gostosa. Fiz hoje porque daqui a pouco tem um chá que minha prima, que está gravidinha de quase 9 meses, vai dar para a gente antes de ter a Maria Valentina!

Biscoitos amanteigados

amanteigado

amanteigado

Então, eu estava meio sem saber o que levar, e aí fui pra cozinha e pensei em fazer uma coisa que todo mundo sempre ama nos eventos da vida: BISCOITOS AMANTEIGADOS!

Então, vamos à receita!

175g de farinha de trigo + extra para abrir a massa

115g de manteiga sem sal, de preferência (prefira manteiga à margarina)

50g de açúcar

1 colher de sopa de extrato/essência de baunilha

Modo de fazer:

Pré-aqueça o forno a 180ºC. Junte a farinha e o açúcar em uma tigela e misture com as mãos até a massa ficar parecendo com migalhas de pão. Depois, adicione o açúcar e a essência de baunilha e amasse mais. até formar uma massa homogênea. Passe a massa para uma superfície untada com farinha e comece a abrir a massa com um rolo. Uma vez fina, pegue suas forminhas e comece a recortar a massa no formato que você quiser que o biscoito fique. Ponha no forno por 8-10 minutos ou até ficarem douradinhos. Transfira para um lugar onde os biscoitos possam esfriar. Não ponha dentro de um pote tampado até eles estiverem totalmente frios, senão eles murcham!

É super fácil! Demoro de 20 a 30 minutos fazendo estes biscoitinhos e é uma coisa que agrada todo mundo! É uma receita ótima e prática para fazer quando você recebe pessoas na sua casa. São ingredientes que normalmente todo mundo sempre tem!

Espero que tenham gostado! Na próxima receita volto a fazer aquelas fotos do passo a passo para vocês.

Beijos

2 comentários em Receita nada light: Biscoitos amanteigados

  1. Flavia hartveld em junho 26, 2014

    Ameeeei a receita gabi! Sou apaixonada por biscoitinho amanteigado com cafe, e a receita pareceu bem facil! Criei coragem pra fazer!! Rsss

    1. Gabriella em junho 27, 2014

      kkkkk.. Que bom que você gostou! É super fácil você vai conseguir sem problemas! É bem simples mesmo e muuuuito gostoso!