Categorias:

Restaurante Olympe no Rio

Dicas do RJ / Gastronomia .

Já prometi há alguns dias um post sobre esse que eu disse que é um dos melhores restaurantes que já fui na viiida! Cumprindo minha promessa, vou falar um pouquinho sobre esse ‘templo’ culinário! Criado pelo chef Claude Troisgros, o  restaurante Olympe tem uma atmosfera ao mesmo tempo elegante, sofisticada e aconchegante. O ambiente é super intimista, pequenininho e com as luzes meio reduzidas que dão aquele charme a mais.

Mas vamos às informações mais práticas. Se você quiser ir ao restaurante Olympe em um final de semana, prepare-se para reservar com, no mínimo, uma semana de antecedência. No mês passado, queríamos reservar na terça-feira para ir no dia do aniversário do meu marido, que era uma sexta, e já não tinham mais lugares vagos e tivemos que adiar para a semana seguinte.

menu é bem eclético, mas com influências muito fortes da culinária mediterrânea e com um toque brasileiro mara em alguns pratos. Você come desde um risottinho de camarão (que, para mim, é o ponto alto), passando pelo bacalhau e indo até um leitão! As entradas são as mais diferentes possíveis: terrine de foie gras com rapadura, cavaquinha caramelizada etc.

restaurante olympe

Risoto de camarão

 

restaurante olympe

Leitão

Restaurante olympe

Bacalhau com espuma de trufas!

restaurante olympe

cavaquinha caramelizada

Mas como funciona? As porções são bem pequenas, para degustar mesmo. Você pode comer cada prato seperado se você não for de comer muito ou comer o menu degustação deles. Tem algumas opções de menu degustação, onde você pode escolher 4 pratos diversos ou confiar na escolha do chef ou também o menu confiance harmonizado, no qual você degusta 7 pratos diferentes, escolhidos por você ou pelo chef, em que cada um é harmonizado com um vinho/espumante apropriado ao prato.

De vez em quando você até encontra com o próprio Claude perambulando pelo restaurante!

O preço é alto sim, daria $$$$$ para ele. Mas acredito que os benefícios de comer incrivelmente bem em uma noite comemorativa superam muito os preços! #ficaadica

Beijinhos!

4 comentários em Restaurante Olympe no Rio

  1. Eliane em julho 7, 2014

    vc bem que podia dizer pra gente o preço médio heem hehehe

    1. Gabriella em julho 7, 2014

      Então, Eliane.. Dependendo do menu e do que você pede para beber, pode dar na faixa de uns R$250 por pessoa.

  2. Alline em julho 7, 2014

    Esse é um que fica no humaitá? Se for eu ja fui

    1. Gabriella em julho 7, 2014

      ele fica espremidinho entre o Jd Botânico e a Lagoa, Alline…