Categorias:

Receita light: Mingau light para comer à noite!

Receitas light .

Receita light

Eu sou dessas pessoas que sempre amaram mingau, mas que, desde que toda essa febre de dieta começou, deixaram de comer essa perdição. Até que, na semana passada, fui na minha nutri e ela colocou um mingauzinho na minha dieta para eu comer na minha ceia. Fiquei super (positivamente) chocada, porque sempre tinha achado que mingau era aquela coisa que as pessoas comiam para engordar e encher a barriga.

É claro que é uma versão light do prato, mas vale a pena contar para vocês, amantes de um mingauzinho!

receita light

Ontem quando postei no instagram do blog o meu mingau de ontem, a minha amiga Lívia ainda me deu a dica de substituir a aveia pela quinoa em flocos para ficar menos calórico e aumentar o IG (e para ficar tudo sem o glúten que tem na aveia). Dá certo também para quem quiser fazer a substituição, mas continuo preferindo a boa e velha aveia!

Então vamos à receita, que não muda muuuita coisa em relação à tradicional:

Ingredientes:

– 1 copo de leite desnatado (eu uso o Molico em pó)

– Adoçante culinário a gosto (eu uso o da Doce Menor). Na falta do adoçante culinário, uso de 1 a 2 sachets do adoçante normal Línea Sucaralose

– 2 colheres de sopa (não muito cheias) de farinha de aveia (ou quinoa em flocos)

– Gosto de colocar 1/2 tampinha de essência de baunilha para dar um gosto especial

– Canela a gosto

Modo de fazer:

Em uma panela, comece colocando o leite desnatado com o adoçante e deixe esquentar um pouco. Adicione a farinha de aveia (ou quinoa), um pouco de canela e a essência de baunilha. Deixe no fogo alto e mexa sempre, até que o mingau engrosse. Sirva em um prato e salpique canela!

Dica: Sempre coloque bastante canela nos seus pratos, tentando consumir pelo menos uma colher de chá por dia, porque a canela é ótima para dar uma aceleradinha no metabolismo e ajudar a queimar aqueeelas gordurinhas!

Espero que tenham gostado, e me contem os resultados!

Beijinhos