Categorias: Beleza

Resenha: Redermic R da La Roche-Posay

Beleza / cosméticos .

Já faz teeeempo que quero fazer essa resenha para vocês, já estou no final do meu segundo tubinho, para vocês terem uma ideia… kkkkkkk… Até o ano passado, mais ou menos, eu nunca tinha pego o hábito de usar produtos antirrugas no rosto. Até que conheci o Redermic R, da La Roche-Posay, logo depois do lançamento. Hesitei um pouco porque sempre tive aquele medo da pele ‘se acostumar’ ao antirrugas e, na hora em que eu mais precisar dele, ele não ter mais efeito… Faz sentido?! kkkkk

O Redermic R é um antirrugas que tem o retinol como principal ativo. Como a proposta da La Roche-Posay é ter o máximo de eficácia, mas sem comprometer a tolerância da pele (ou seja, não irritá-la), o Redermic R vem com 0,1% de retinol puro com a adição de um complexo retinóico que reage na pele para fazer com que o produto tenha a mesma eficácia de 0,3% de retinol, que é o máximo permitido pela Anvisa.

Bom, logo de início já vou avisando: ainda não tenho rugas para testar se o produto realmente tem uma eficácia antirrugas. Por isso, testei o produto junto com a minha mãe e vou falar os resultados que nós duas obtivemos.

redermic r la roche-posay

Eu

Apesar de não ter tido rugas ou linhas de expressão ainda, tenho o relevo da pele beeem irregular, poros escancaradamente abertos e a pele um pouco destruída de ter pego sol na infância (por mais que já tenham aí mais de 10 anos que eu não torro no sol, as marcas ficam, amiga!).

É sempre difícil avaliar as mudanças na sua pele quando você a vê todo santo dia. Mas no primeiro dia de uso já acordei com a pele super lisinha, um pêssego! É uma sensação de alisamento da pele mesmo… Os poros não super reduziram de um dia para o outro, mas a partir da primeira semana já notei uma boa diferença.

Minha mãe

Tem os mesmos problemas que eu + rugas. Ela conjugou o Redermic R à noite com o seu ‘par’ com vitamina C, o Redermic Hyalu C. Ela fez o uso dos dois produtos durante 5 meses e adorou os resultados. Como a minha, a pele dela também ficou com o relevo bem alisado, mas ela não sentiu a mesma diferença nos poros dilatados.

Ela sentiu que o produto deu uma clareada nas manchinhas de sol e uma atenuada muito boa nas rugas! Não sei até que ponto esses efeitos de atenuação de rugas foram causados pelo Redermic Hyalu C, mas parece que a combinação dos dois fez uma sinergia bem legal na pele dela!

Nós duas percebemos uma melhora muuuito grande no aspecto da pele!

Contras

É bem difícil você dormir com o marido/namorado usando Redermic R. Pelo menos o meu não suporta o cheiro, eu tenho que dar um tempinho depois de ter passado o produto para depois ir dormir.

A textura é até boa para um antirrugas, mas ainda deixa a pele bem brilhosa. Mais uma vez, você não vai dormir tão bela com o seu cônjuge. kkkkk

Redermic R está custando R$176,00

Meninas, se vocês usarem o Redermic R ou qualquer outro antirrugas a base de retinol, nunca se esqueçam de passar um filtro solar com um FPS 15 pelo menos. E usem o produto só à noite, porque senão pode manchar!

Espero ter ajudado!

Bjs!

Leia também

Resenha: Inneov Nutricare

Novidade: BB cream da Shiseido

Super dicas para quem quer voltar aos cachos

Resenha: PigmentClar Olhos

Resenha: Substiane + Serum