Categorias:

Receita light: Crepioca proteica!!!

Receitas light .

Desculpem a enxurrada de receitas para vocês, meninas! É que estou numa vibe cozinha ultimamente kkkk…A Crepioca foi outra receitinha que aprendi com a minha nutri Rita Mello. É claro que não existe uma só receita possível da crepioca, até porque você tem que saber qual é a sua necessidade nutricional pra o horário o qual você escolheu para comê-la!

crepioca

Na minha dieta, eu tenho que comer a crepioca no café da manhã, substituindo, em alguns dias da semana, as duas tapiocas que eu comia com ricota e geleia. Para mim está funcionando perfeitamente, principalmente, porque na minha última consulta a minha  bioimpedância não teve resultados nada bons em termos de músculos 🙁

Então vamos à receita, que é super rica em proteínas e tem um carb super bom que é o da tapioca que, apesar de não ter um IG tão baixo, vem da mandioca e não tem glúten e nem gorduras (procure uma marca que não tenha sódio. A que eu uso é a Pernambuquinha). Os grãos de chia já vão dar uma baixada no IG (índice glicêmico). A crepioca é super fácil de fazer e não vai te dar muito trabalho! Mas recomendo ter dois utensílios que vão te ajudar muito: um batedor de omeletes manual e uma boa frigideira antiaderente (como o da foto), para você não precisar untar.

Crepioca

Batedor manual: é sempre bom ter! :)

Ingrendientes:

– 3 claras

– 1 colher de sopa de goma de tapioca peneirada

– 1 colher de sobremesa de chia (para baixar o IG)

– Um tiquiiinho de sal

– 1 colher de sopa de creme de ricota ou queijo cottage ou requeijão light

Modo de fazer:

Bata bem as claras e a goma de tapioca até que elas fiquem uniformes (não deixe a clara ficar em ponto de neve). Adicione a chia e o sal e mexa. Leve a mistura à frigideira antiaderente. Espere que ela fique um pouco endurecida para que você possa virar para o outro lado, como uma omelete.

Passe o creme de ricota por cima e dobra, se quiser, para ficar recheadinha.

Agora é só comer, amiga!

Beijinhos!

4 comentários em Receita light: Crepioca proteica!!!

  1. Andreia ribas em julho 16, 2014

    Mandou bem, gabi! Estou adorando seus posts lights.. Fiz a crepioca agora pouco ficou muito gostosa.. bj

  2. Diana em julho 17, 2014

    deu certo por aqui!

  3. Diana em julho 17, 2014

    Se vc colocar um peito de peru fica delicioso

    1. Gabriella em julho 18, 2014

      Fica mesmo, Di! Já experimentei também e super recomendo bjs!