Categorias: Beleza

Cuidando dos lábios ressecados!

Beleza / cosméticos / Dicas .

Chega uma época do ano em que não dá mais para renegar os pobres coitados dos seus lábios! Ressecados, cortados, ardendo e cheios de pelinhas (que adoramos tirar 🙁 )…. Não dá para negar os incômodos nos lábios que sentimos no inverno, né?

Mas não se preocupe… Esse post vai ensinar você direitinho a cuidar deles e dar dicas de produtinhos preciosos para você ter na sua bolsa/prateleira nessa estação do ano que é para ser super gostosa e sem desesperos labiais, certo?

1 – As pelinhas chatas!!!!! 

A maioria das mulheres que eu conheço tem o mesmo problema e, consequentemente, a mesma mania que eu: quando as pelinhas labiais começam a aparecer, vem aquela vontade louca de ‘ARRANCAR’ uma por uma, o que, muitas vezes, acaba provocando sangramentos e pode até resultar em algo mais sério no futuro, como uma celulite (inflamação na célula, tááá?? kkkk).

Dica: uma vez por semana, ou a cada 15 dias (depende da sensibilidade), faça uma esfoliação nos seus lábios! Pode até mesmo ser enquanto você está esfoliando seu rosto, porque aí vai tudo junto, #pacotecompleto! A esfoliação pode ser feita com seu esfoliante facial ou você pode fazer a seguinte receitinha: Misture mel com açúcar (em uma proporção de 1,5 : 1) e guarde em um recipiente pequenininho que você terá sempre um esfoliante labial natural!

2 – Hidrate sempre! 

Pode até parecer clichê, mas é suuuper importante você estar sempre hidratando seus lábios! O ressecamento é a causa número 1 dos desconfortos labiais. Em seus hidratantes labiais, procure ativos como manteiga de karité, vitamina E e glicerina, que são os principais ativos hidratantes!

protetor labial

 

Esse da Adcos é demais, acabei com o meu em 2 meses!!!! Além de super hidratar os lábios, ele diz combater os radicais livres também! (Percebi mais efeitos na hidratação, o que já foi ótimo kkkk) Esses aí embaixo não saem mais da minha bolsa! O Anthelios Stick tem FPS 50 e está sempre na minha bolsinha de praia. O hidratante da Kiehls é simplesmente demais, uso todo dia, toda hora. O Chapstick é aquele baratex que todos amam, super eficiente!! O meu preferido é meeeesmo o da Kiehls, que tá no páreo duro com o da Adcos!

lábios

3 – Proteja do Sol!

Nós costumamos passar o protetor solar enlouquecidamente no rosto, pescoço e até no dorso das mãos. Por quê esquecer dos coitadinhos dos lábios? Eles merecem proteção solar, pois também entram em processo de fotoenvelhecimento. Então, amiga, procure hidratantes labiais com fator de proteção solar de ao menos FPS 15.

4 – Os sem perfume costumam ser os melhores!

Esqueça, no seu dia-a-dia, pensar no cheirinho e no gostinho do seu hidratante labial. Pode não ser sempre assim, mas geralmente, quando o hidratante é perfumadinho demais e tem gostinhos demais, fica só na aparência e deixa a desejar no poder de hidratação! Deixe para usar um batom pós-hidratante que é melhor! #ficaadica

5 – Se você passar antes de se maquiar, a make fica mais bonita!

Sempre recomendo, antes de qualquer passo da sua make, começar passando um lip balm. Ele vai sendo absorvido pelos seus lábios ao longo do seu tempo de maquiagem. Quando você for passar o batom, é só dar uma secadinha e passar. Seu bocão vai arrasar!

6 – Pomadinha sim, por que não?

Hoje em dia temos algumas pomadas a base de vitamina B5 com poder super hidratante e que dão aquele help nos lips na hora da emergência! O Cicaplast Baume B5, por exemplo, é uma pomada sempre útil de se ter em casa: além de você poder passar em cortes, pele muito ressecada e cicatrizes, usá-lo nos lábios tem um resultado ótimo, principalmente se você, como eu, fica tirando pelinha até sangrar 🙁

O Bepantol também é ótimo e super hidratante e multiuso, mas ele tem o cheiro um pouco desagradável e a textura oleosa da demais para passar em algum lugar do rosto… 🙁 e, no final, o efeito é bem parecido com o do Cicaplast Baume B5…

lábios lábios

Espero ter ajudado vocês nos cuidadinhos com os lábios nesse inverno!

Beijinhos

Leia também:

Resenha: Redermic R da La Roche-Posay

Resenha: Inneov Nutricare

Novo BB Cream da Shiseido!

Review de Lipikar Loção + Lipikar Podologics

3 comentários em Cuidando dos lábios ressecados!

  1. Andreia ribas em julho 16, 2014

    uso mt o bepantol, mas é meio melequento né?

  2. Carol em julho 17, 2014

    Vc conhece aquele Carmex que vende nos estados unidos? dizem que [e bom e estou querendo comprar vc recomenda?

    1. Gabriella em julho 18, 2014

      Conheço sim, dizem que é muito bom! Só nunca experimentei, acho que implico um pouco com a embalagem kkkk bjs