Categorias: Beleza

Testei: L’Oréal professionnel Pro-Keratin Refill

Beleza / Cabelos / cosméticos .

Oi meninas… Já faz um tempinho que postei no meu instagram sobre a linha Pro-keratin Refill, da L’Oréal professionnel. Estava esperando passsar mais um tempinho de uso para vir aqui no blog contar para vocês a minha experiência com a linha.

pro-keratin refillpro-keratin refill

Primeiramente… De toda a linha, usei somente o shampoo e a máscara, sempre juntos: usava primeiro o shampoo de cuidados com o couro cabeludo e depois o shampoo l’oréal professionnel e, finalmente, a máscara. Sempre finalizava secando o cabelo com o leave-in Cimént Thermique da Kérastase, para usar uma linha completa de reconstrução.

A proposta principal do produto é repor a queratina perdida pelo cabelo durante processos químicos diversos, como progressiva, reflexos, coloração, alisamento etc. Então, se você não se encaixa nesta descrição, usar o produto só dará uma ‘sobredose’ de queratina aos seus cabelos e eles, provavelmente, ficarão durinhos… Use somente se você já sofreu processos químicos e ainda não recuperou seus fios deles.

Minhas impressões: estou usando essa conjugação de produtos desde que voltei da minha viagem de carnaval. É claro que não uso religiosamente toda semana, até porque gosto de revesar com outros produtos. Mas desde que comecei a usar esta linha, meus fios melhoraram muito o aspecto que tinham no pós-progressiva.

Confesso que esperava que meus fios ficassem mais ‘duros’ depois de passar o creme, é uma coisa pessoal minha de achar que, quanto mais duro uma linha de reconstrução deixar o cabelo, mais eficácia está passando (posso estar errada kkkk). Achei até que a linha deixou os fios mais macios e sedosos.

O aspecto espigado do meu cabelo com progressiva melhorou muito. Os cabelos ficaram mais brilhantes e pareceram, para mim, mais fortes e menos quebradiços (eles quebravam muito quando eu fazia escova). Quando eu fazia babyliss, os cachos ficavam com as pontas mais maleáveis e permaneciam assim por mais tempo (só quem já teve uma progress sabe como as pontas são difííceis de lidar!).

Minha nota geral para o produto foi 8.9. Gostei muito do geral, mas acho que dar uma nota muito mais alta seria injusto com, por exemplo, a linha Résistence da Kérastase, que tem produtos mais concentrados e mais específicos para reconstruir fios danificados. Acho que a nota acaba subindo um pouco pelo custo/benefício, que, para mim, é muito bom em relação aos produtos da Kérastase, que são bem mais caros. Um porém foi que, depois da 3a. semana seguida usando o produto, os fios ‘acostumaram’, e então comecei a intervalar mais o uso. 

No geral gostei muito do produto, ele deixou os fios com o aspecto muito bom, mas não senti muuuito a alta reposição de queratina que o produto promete. E vocês que já usaram, o que acharam dele?

Beijinhos

Update: uma leitora acaba me contar que sua experiência do produto não foi boa! Ela fez luzes, progressiva Californianas e disse que o cabelo ‘ficou uma palha’. Então, se você já fez os mesmos procedimentos nos fios, fique atenta! 

Leia também:

Resenha: Hydrating B5 da Skinceuticals

Kérastase Fibre Architecte vs Liss Unlimited Serum

Resenha: máscara Hair Sensation da Lancôme

Super dicas para quem está voltando aos cabelos cacheados

8 comentários em Testei: L’Oréal professionnel Pro-Keratin Refill

  1. gabi velasquez em julho 22, 2014

    oi xará, estou adorando o seu blog, não conhecia ele antes nao… parabéns

    1. Gabriella em julho 22, 2014

      obrigada lindinha! beijinhos

  2. Flávia em julho 23, 2014

    Aiiiiiiiin onde eu compro???

  3. penteados vintage em julho 28, 2014

    também estou visitando esta página web diariamente, esta página é muito legal

  4. Raffaella Herman em agosto 25, 2014

    Comprei essa máscara por opinião de uma amiga. Meu cabelo virou palha. Super duro. Uso a repair rescue da schwarzcorph or whatever. E uso também a brilhance da Wella. Tenho progressiva leve e californianas platinadas mas deu um rebote doido na minha cuca.

    1. Gabriella em agosto 25, 2014

      Raffaella, jura?? Obrigada pela dica! Vou atualizar o post contando a sua experiência com luzes! Beijão!

  5. Rafaela em setembro 18, 2014

    Quanto tempo vc deixou o creme agindo?
    adorei o blooog! beijos

    1. Gabriella em setembro 19, 2014

      Oi Rafa!!
      Poxa obrigada!! Fico feliz!
      Bom, essas máscaras de tratamento sempre deixo agindo por entre 3 e 5 minutos, dependendo da pressa, mas não mais que isso, porque esses mais caros tendem a ser mais concentrados 🙂
      Beijinhos!