Categorias:

Gelatina de Chia com Cranberry?

Receitas light .

Quando minha nutricionista Rita Melo me falou disso, quase caí pra trás! Sempre notei que, quando a chia ficava um pouco molhada depois de um tempinho, ela soltava uma gosminha gelatinosa, mas isso nunca tinha me chamado atenção…

Até que a Rita, danada, passou para a minha sogra a receitinha de uma, pasme, gelatina de chia feita no suco de cranberry (zero, tá?)!

Segundo ela, a gelatina de chia dá uma baita mãozinha no funcionamento do intestino, dá uma limpezinha geral no organismo e ainda dá saciedade. É para ser comido de manhã, em jejum, antes do seu café da manhã habitual.

O suco de cranberry zero tem uma capacidade antioxidante mara para lutar contra os nossos odiados radicais livres. A marca que eu uso é a Juxx, que acho super boa e que até informa o potencial antioxidante do suco em questão.

Eu falei o suco de cranberry, mas na verdade pode ser qualquer suquinho zero, de preferência com potenciais antioxidantes, como Blueberry, suco orgânico de uva, romã etc etc.

Achei a ideia mara e me fez super bem! Dá uma limpeza ótima no organismo. É até gostosinho! Não fica tão consistente quanto a gelatina normal, mas fica bem gelatinosinho.

gelatina chia gelatina cranberry

E ai, gostaram?

Beijinhos

Leia também:

Receita light: Mingauzinho light para comer à noite

Receita light: Crepioca proteica! 

Receita nada light: Quiche de brie com damasco

Receita nada light: Biscoitos amanteigados

1 comentário em Gelatina de Chia com Cranberry?

  1. fabi em agosto 14, 2014

    surreal, fiz e funcionou… Não ficou tão durinho como você falou, mas funciona muito!