Categorias: Beleza

Testei: Linha Ibuki Shiseido

Beleza / cosméticos / Dicas .

Estou eu aqui com todos os meus cosméticos acabando, até que me chega em casa uma caixinha toda glamourosa da Shiseido contendo três produtinhos da linha nova Ibuki!

Tenho que confessar que, como uma oleosa assumida e apaixonada pela linha Pureness da Shiseido, eu fico meio desconfiada com qualquer outra linha que não seja especial para pele oleosa. Mas acho que estou superando esses traumas né… kkkkkk

Depois que recebi meus produtinhos fui direto testar né, mas estava já preparadíssima para não a-m-a-r, já que minha pele chatan não se dá bem com todos os produtos que eu passo nela, né… A pele ficava brilhosa, oleosa, dava espinhas, enfim.. Uma série de problemas que os cremes que não eram especiais para peles acneicas geravam para mim.

Então testeeei, finalmente, a linha Ibuki! Nem conto para vocês a surpresa que tive! Não vou falar bem do produto só porque ganhei não, afinal não posso mentir para as minhas leitoras JA-MAIS, mas é que a minha surpresa com o produto foi tão positiva que tenho que contar para vocês!

shiseido shiseido ibuki

Mas antes, deixa eu falar um pouco mais sobre os produtos né! Meu tratamento da Ibuki está composto de uma espuminha de limpeza leve, um hidratante facial com FPS 15 e um creminho para a área dos olhos. Porém, a linha inteira tem, além desses, uma mousse de limpeza profunda, tem o Softening Concentrate (suaviza a pele e dá mais ‘resistência’) e dois hidratantes ‘multifuncionais’ que melhoram os poros e a hidratação da pele.

A linha, como um todo, tem uma proposta de ser uma linha anti-envelhecimento para peles mais jovens, na faixa dos 20 a 30 e poucos anos. Eles alegam ter uma tecnologia chamada Shape Memorizing Cell Technology. Acredito que isso faz com que as células ‘memorizem’ seus formatos originais por mais tempo, demorando mais para ficar deformadas e tendo mais resistência da pele ao envelhecimento mecânico. Será que é mais ou menos isso?

Além disso, acredito que também tenham ativos esfoliantes (químicos) na fórmula, já que os produtos agem naquela camadinha mais externa da pele eliminando as células mortas! Veja a descrição oficial do complexo presente na linha:

PhytoResist Complex – Ativos: Combinação de extratos botânicos ajudam as células do estrato córneo a memorizar e manter sua forma ideal.

Os ativos, combinados, tem como objetivo o preenchimento (hidratando e não deixando as células murcharem), a limpeza e o fortalecimento da pele. Achei demais!

Então vamos à minha experiência com a linha Ibuki

Primeiro testei o Gentle Cleanser. Parece que ele faz ‘carinho’ na pele! Eu sempre usei, à noite, a espuma de limpeza da Vichy e jurava que não a trocava por nada. Pois bem, aproveitei que estava acabando e troquei. À noite parece que a gente precisa ‘descansar’ a pele, com produtos mais suaves que te relaxem. Adorei essa mousse de limpeza por isso. Quando você passa na pele, a sensação é super boa! E quando você enxagua, ele ainda deixa a sua pele com um toque super macio e lisinho!

Depois foi a vez do hidratante. Mesmo sendo de noite (ele tem filtro solar), tive que testar né! kkkkk… Fiquei apaixonada com a textura. É super fluida, leve e não deixa a pele nem um pouquinho pegajosa ou brilhosa. A absorção é muito rápida! Pouco depois de você ter passado, parecia que não tinha passado nada. Apesar disso, ele ainda conseguiu deixar um toque mega macio na pele e, nesse frio, diminuiu a sensação de ressecamento!

O creme dos olhos é outro que achei a textura super boa! Isso, é claro, em relação a outros cremes para esta área. A textura é mais grossinha, sim, mas é absorvida rapidamente e não deixa a pele muito peguenta. Mas também não dá aquela mesma sensação de que você não passou nada.

O que achei interessante nesse creme para os olhos foi que ele, além de tudo, age nas olheiras, inchaços e linhas de expressão! Disso eu não tenho como mensurar resultados ainda, mas a experiência com a linha já está valendo!! Amei o pacote textura+sensação da pele! A Shiseido está mesmo de parabéns!

Beijinhos

4 comentários em Testei: Linha Ibuki Shiseido

  1. fabi em agosto 14, 2014

    Vi agora no freeshop de volta! Não acredito que não comprei!!! Ah se eu tivesse lido seu post antes!!!

  2. Lorena Cortéz em agosto 14, 2014

    Gabriela, onde eu consigo comprar estes produtos desta marca? A minha dermatologista falou que é uma marca muito confiável e boa.

    1. Gabriella em agosto 14, 2014

      Oi Lorena, vc acha em free shops e em perfumarias! Beijinhos

  3. ALE Steiner em agosto 14, 2014

    Apaixonei no seu blog, guria… uso Shiseido e sempre que posso compro uma novidade ou outra. Fiquei interessada nessa linha, tenho 32 anos, você acha que é boa pra miha idade?