Categorias: Casamento

Casamento: Top Destinos Românticos para Lua de mel

Casamento / Lua de mel .

Depois de falar incansavelmente de beleza e cosméticos nessa semaninha, vou dar uma mudada!

Algumas noivinhas me mandaram email pedindo mais posts sobre casamento. Estou preparando os posts, mas vou começar com algumas inspirações mara para a lua de mel do casal, né!!! Mesmo se você não for casar, mas quer ir com seu boy magia para algum lugar mais especial, vale a pena ler o post, hein!

Para abrir o post, vou, claro, começar falando da minha própria lua de mel! Para quem não sabe (meus posts falando sobre a lua de mel foram bem no iniciozinho do blog, no começo deste ano), a nossa viagem foi para as Maldivas e para a Turquia. Foi uma viagem incrível e recomendo para todos os casais que estão procurando lugares hiper mega românticos! Então vamos começar né! Estes foram alguns dos lugares para os quais eu já viajei. Fiz uma coletânea especial para os casais apaixonados!

1 – Ilhas Maldivas

Acho que não preciso nem falar muito sobre esse lugar incrível né! Com águas super azuis e transparentes, hotels mega exclusivos e bangalôs sobre as águas, as Maldivas são, sem dúvida, o meu top destino de lua de mel.

lua de mel maldivas maldivas lua de mel

Infelizmente, viajar para lá é muito caro. Não é nem pela passagem, que fica a partir de $3.000 dólares, dependendo da classe que você viajar. Você tem mesmo que se preparar para abrir a carteira quando chega lá. Os bangalôs sobre a água (dependendo do hotel), ficam, pelas minhas cotações, a partir de 1.000 dólares a diária. Se você quiser um hotel ou um bangalô mais exclusivo e superior, os preços podem chegar a uns 4.000 dólares a diária (ou até mais). Então, prepare-se para gastar!

Os restaurantes dos hotéis também costumam ser incríveis! Há diversas experiências de jantares exclusivos e românticos, que podem ser jantares a dois na praia, na adega de vinhos, no banco de areia, ilhas particulares etc. São experiências must do uma vez que você está lá!

Os passeios também são lindos! Snorkel nas troceeentas barreiras de coral das ilhas, encontrando, muitas vezes, os tubarões de coral (que lá são inofensivos), snorkel noturno, passeios de Dhoni (embarcação local) ao por do sol. Fora falar das atividades aquáticas que você pode fazer, como aulas de windsurf, stand up paddle, velejar em catamarã etc.

2 – Hotéis de Safáris exclusivos na África

Acho que essa é uma das opções que, apesar de serem umas das mais românticas de todas, não é uma das primeiras que passam na cabeça dos noivinhos. Mas deveria!

Atualmente, já tem diversos hotéis mega exclusivos em vários hot spots de safári no continente africano. Dizem que o melhor lugar para se fazer safári (em termos de vida animal) no continente é no Delta do Okavango, que fica em Botswana, eu acho.

Mas o que eu fui, e recomendo muito, foi na reserva do Kruger Park, na África do Sul. Já falei sobre a nossa estadia no Sabi Sabi Earth Lodge aqui no blog, mas, assim como no post das Maldivas, o blog ainda era baby e vocês podem não ter visto.

Como o Sabi Sabi Earth Lodge, existem vários hotéis deste tipo: luxuosos, exclusivos, com uma agenda de safári especialmente para você em um jeep exclusivo, e com programas de spa fortíssimos e chiquerésimos para você fazer a dois entre um safári e outro!

Os quartos também são um algo à parte! Enormes, bem distantes um do outro (no Sabi Sabi EL havia só 24 quartos, se eu não me engano) com vista para a savana aberta e super confortáveis! Na maioria deles, você só deve voltar para o seu quarto à noite acompanhado com um guia, pois você pode dar de cara com um animal selvagem na sua porta! Emocionante, né!

lua de mel africa lua de mel africa

3 – Turquia

Com toda a sua história paisagens incríveis, a Turquia também é uma opção completíssima para os casais em lua de mel! Dependendo da estação do ano, você pode até ir ao litoral relaxar nas praias paradisíacas de cidades como Bodrum. Eu fui no inverno e, como também já tínhamos ido às Maldivas, ficamos só 5 dias no país. Então, fomos a Istambul e à Capadócia.

Istambul pode ser romântica e, ao mesmo tempo, badalada! Nada como navegar nas águas do Bósforo durante o dia e comer à noite em um dos restaurantes badalados de Rooftops para ver a cidade de cima.

Já a Capadócia é 100% romântica! Enquanto você não estiver passeando de balão, visitando museus a céu aberto, vales e cidades subterrâneas, você pode fazer massagens a dois nos spas incríveis que a maioria dos hotéis oferece ou sentar na sua varanda com seu ‘recém-marido’ tomando um bom vinho turco ou ir aos restaurantes maravilhosos da cidade. Delícia, né!

lua de mel lua de mel istambul lua de mel

4 – Itália

Por mais que eu ame esses destinos exóticos, não tem como esquecer da Itália né! Nada como passear pelas estradas da costa Amalfitana ou viajar por roteiros de vinhos na região do Veneto ou da Toscana!

Desta última vez, porééém, fiquei completamente apaixonada por Verona! Com seus restaurantes maravilhosos que conseguem juntar um ambiente cozzy com uma comida inesquecível, osterias super antigas e ruelas mega simpáticas, a cidade vai surpreender os casais apaixonados! Já falei também aqui no blog da minha última ida à Itália e as minhas dicas de restaurantes!

Veneza também é um must go para os casais em lua de mel, né! Se você escolher o Veneto, então, é incontornável! Vá também ao Lago de Garda e visite as cidadelas fortificadas que ficam no seu entorno e seus produtores de azeite para umas comprinhas para o novo lar, né! Afinal, já tá na hora de você aprender a fazer coisinhas na cozinha e um bom azeite é um ótimo começo!

lua de mel itália italia lua de mel IMG_1729 lua de mellua de mel romântica

5 – Ilhas Gregas

Nada como fechar o nosso ranking com esse país tão paradisíaco quanto a Grécia! Para falar a verdade, fui só em Athenas e nas ilhas de Mykonos e Corfu quando eu visitei. Mas já fiquei totalmente apaixonada pelas Ilhas! Apesar de ter muitos jovens, ambas as ilhas conseguem ter uma atmosfera bem para casais.

Sem dúvidas, você precisa ir no verão ou outra estação do ano que faça calor, porque as atrações nestas ilhas são mais praianas e o grande barato dos hotéis em colinas é que a maioria tem aquelas infinity pools maravilhosas que você fica olhando a paisagem!

Em Mykonos, procure os hotéis nas colinas e se perca nas ruelas da cidade, que tem desde lojinhas super diferentes até restaurantes incríveis! Em Corfu, nada como passar o dia em Paleokastritsa pegando uma praia maravilhosa com seu boy magia, né!

lua de mel ilhas gregas ilhas gregas lua de mel ilhas gregas lua de mel

 

Espero que tenham gostado!!

Beijinhos

1 comentário em Casamento: Top Destinos Românticos para Lua de mel

  1. ALE Steiner em agosto 14, 2014

    você podia fazer uma postagem maior sobre sua viagem a Grécia. Estou indo para lá no ano que vem e uma ajuda seria legal!