Categorias: Beleza

Testei: Zeroak da Dermatus para acne corporal

Beleza / cosméticos / Dicas .

Oi people!!!

Já fazem anos e anos e anos que uma acne (no coletivo da palavra) chatíssima insiste em aparecer sempre nas minhas costas. Ela simplesmente não vai embora por nada. Não sei se é por causa da oleosidade que eu tenho nessa região ou porque às vezes acabo deixando escorrer um pouco de condicionador/máscara e aí acabam ficando resíduos. O fato é que essas espinhas chatas simplesmente não queriam me abandonar jamais.

Também há uns anos atrás, lá pelos meus 15 anos, quando eu estava lutando contra a acne generalizada principalmente no meu rosto adolescente todo empelotado, eu passava o meu remedinho manipulado com ácido retinóico e hidroquinona nas duas áreas e isso resolvia beeem o problema.

Esta época acabou passando e eu, graças a Deus, me libertei do uso de ácidos e da acne no rosto. Só que, como nada é perfeito, ela ficou nas costas né!

Usava sabonete Actine nas costas, esfoliava, passava remedinhos mais antioleosidade como o Derm AHA, mas nada funcionou pra essas danadas. Até que, no ano retrasado, ela me passou um remedinho super especializado em acne corporal, o ZeroAK spray corporal da Dermatus. (desculpem, não consegui tirar foto do meu ZeroAK porque ele já acabou e acabei jogando fora)

zeroak dermatus

Como seeempre, e vocês já sabem, fiquei desconfiada. Não sei o por quê, mas sempre tive uma certa resistência a produtos mais comerciais de farmácias de manipulação. É claro que hoje acho que a Dermatus já se elevou a um patamar bem acima de uma ‘simples’ farmácia de manipulação, mas acho que na época eu desconhecia isso um pouco.

O ZeroAK spray corporal tem ácido salicílico, que é ótimo para a acne e oleosidade, além de conter outros ativos como a Nicotinamida, que melhora a textura da pele e o relevo cutâneo.

Bom, mas vamos aos resultados né (sempre falo too much das minhas impressões de antes do uso kkkkk)… Amei a embalagem, que é super amigável para quem quer tratar acne corporal um spray!!! O produto é líquido e, sinceramente, consegui apertá-lo quase que de cabeça para baixo até a última semana de uso, o que foi ótimo para que eu conseguisse aplicar o ZeroAK nas costas!

Os resultados foram bem surpreendentes para mim… Já nos primeiros dias de uso, senti as espinhas já secando e o ‘não-surgimento’ de novas. A oleosidade, que era algo que me incomodava bastante, foi deixando de me perturbar. Com duas semanas de uso (fiz um uso bááásico intensivo pré-casamento, por causa do decote nas costas que meu vestido tinha), vi que as espinhas foram desaparecendo quase todas.

A textura é excelente também: totalmente aquosa, bastam duas ‘sprayzadas’ (kkkkk) e é só dar uma espalhadinha que, BOOM, o produto já foi absorvido pela sua pele!

Fica a dica para as que, como eu, sofrem com a acne corporal! AMEI o ZeroAK! Mas, como tudo na vida, é preciso continuar com o tratamento para se manter sem acne. Se parar de usar, ela vai voltar!

Beijinhos