Categorias: Beleza

Testei: Anthelios Airlicium

Beleza / cosméticos .

Socorroooo!!! Estava eu na quarta-feira ‘navegando’ pelo site da drogaria Onofre e vejo um protetorzinho Anthelios da La Roche-Posay que nunca tinha visto antes: o Airlicium! Gritei, esperneei e falei: AHH TENHO QUE COMPRAR ISSO A-GO-RA!

Infelizmente ainda não tinha no estoque, mas preenchi tudo para me avisarem assim que chegasse no estoque. E aí, finalmente, chegou na sexta e aí comprei e testei para contar minha experiência para minhas leitoras queridas!

Não muito diferente de outros protetores solares similares, o Anthelios Airlicium FPS 30 (para comprar, clique aqui) custa aproximadamente R$65,00 e promete ter um ‘controle inteligente’ de todas as causas da nossa oleosidade e dar um ‘toque pele limpa e fresca’ que a gente ama! A grande novidade também é que o Airlicium traz na sua composição partículas matificadoras (matificantes?) encapsuladas em 99% de ar. Achei isso super interessante, apesar de não saber exatamente o que isso faz.

La Roche-Posay Anthelios Airlicium

Mas vamos aos testes! Não vi o FPS 60 à venda, acho que não tem. Esses filtros solares com maior proteção geralmente costumam ser um pouco mais ‘pesadinhos’ do que os com FPS 30, então acho que não teremos muitos problemas nesse aspecto!

Passei na pele agora de manhã (já estou no trabalho), por cima do meu hidratante (também sequíssimo) Ibuki da Shiseido.

Achei que o creme espalha e desliza SUPER bem na pele e de repente são as cápsulas de ar que contribuem para esse efeito incrível! A absorção também é muito rápida e não demora muito até a sua pele ficar sequíssima e parecendo que você não passou nadinha. A pele fica matificada MESMO e com um toque super macio.

Um porém da textura que achei foi que, depois que você passa, se você continuar ‘esfregando’ a pele depois da absorção, o produto ainda solta um tiquinho daquelas peliculas. Mas isso não aconteceu em todas as áreas… Talvez tenha acontecido nas áreas nas quais eu reforcei a aplicação.

Deem uma olhadinha no antes e depois esse eu fiz antes de passar o hidratante, só mesmo para mostrar para vocês (não reparem na cara de sono please, eram 5h20 da manhã):

la roche-posay anthelios airliciumla roche-posay anthelios airlicium

As condições de luz e modo de câmera foram exatamente as mesmas. Se você não viu muita mudança em relação ao antes, isso é muito bom, porque quer dizer que o produto não causa muitas mudanças ao ‘modo pele limpa’ o qual a sua pele se encontra antes de passar o protetor solar.

É isso, espero que tenham gostado!

Beijinhos

Leia também

Resenha: Active C 10 de La Roche-Posay

Resenha: Innéov Nutricare

Resenha: PigmentClar Olhos da La Roche-Posay

Testei: Linha Shiseido Ibuki

Novidade: BB Cream da Shiseido

Resenha: Redermic R da La Roche-Posay

3 comentários em Testei: Anthelios Airlicium

  1. Renata em agosto 21, 2014

    já chegou nas farmácias esse? não vi ainda!

  2. Ana Maria em outubro 2, 2014

    Parece bom. Minha pele é negra, vc acha que ficaria “branca” demais usando esse protetor? No momento estou usando (e gostando) o actine fps 30 pois não me deixa pálida. Eu gostava tb do minesol oil control da roc mas ficava com cara de fantasminha. Bjos!

    1. Gabriella em outubro 3, 2014

      Oi Ana!
      Também tenho o mesmo problema com alguns protetores! O que acontece é que, quanto maior o fator de proteção solar, mais branca ele tende a deixar a sua pele. Provavelmente o seu problema com o Minesol OC foi este. Com o Airlicium não tive nenhum problema do tipo, como eu tinha no Anthelios AC Toque Seco.
      A nossa sorte é que, quanto mais escura a nossa pele, teoricamente de menos fatores de proteção precisamos! E um outro segredo que aprendi quando eu fazia faculdade de farmácia: a diferença entre o índice de proteção de um protetor 70 para um 30 é muito muito muito pequena e mínima e só faz, de fato, diferença para as pessoas que fazem procedimentos mais agressivos tipo laser ou que usem hidroquinona ou ácido retinóico em concentrações mais altas.
      Se você não faz nada disso, super recomendo ir atrás dos protetores FPS30, que não vão deixar seu rosto esbranquiçado! 🙂