Categorias:

Restaurantes que você TEM QUE IR em São Petersburgo

Gastronomia / Russia / São Petersburgo .

Quem me conhece, sabe que ‘falou em comida é comigo mesmo’! Por isso mesmo que EU ME ACABEI na Rússia. A gente só imagina a gostosuuuura das comidas quando a gente está lá! Pratos que são típicos de lá e a gente nem sabe, como o Strogonoff (na verdade Stroganov) e comidas internacionais reproduzidas com TOTAL perfeição pelos chefs são só algumas das surpresinhas boas que temos quando chegamos lá!

Mas, como tudo que é bom acaba rapidíssimo e a nossa viagem não dura forever, temos que fazer sempre uma seleção dos restaurantes aos quais vamos para aproveitar nossa estadia 100%, né?!

Então fiz uma listinha dos restaurantes que fui nas minhas 4 noites em São Petersburgo (os de Moscou deixo para outro post), rankeando, é claro, os que mais gostamos!

1 – Percorso $$$$$

Esse aqui foi, sem dúvidas, o melhor de São Petersburgo! É um restaurante italiano charmosérrimo que fica no hotel Four Seasons, que também é mega charmoso e que os brasileiros adoram!

são petersburgo russia russia

Nós reservamos antes, mas não sei se isso é muito necessário, porque, quando nós fomos, não tinha muita gente no restaurante.

O cardápio é completíssimo e você pode confiar nos pratos porque todos são maravilhosos!

sao petersburgosão petersburgo

Comi de entrada uma sopa creme de cogumelos com ovo pochet e, de prato principal, um risotinho de lagostins que estava maravilhoso! Meu marido foi de carne e também adorou! As sobremesas também são super boas e, no final de tudo, eles ofereceram um sorbet de limão com vodka e prosecco que fechou a noite com chave de ouro!

são petersburgo

O serviço é impecável e as pessoas são super simpáticas!

2 – Terrasa $$$

Foi o primeiro restaurante que nós fomos. A cozinha é uma fusão, mas os principais pratos do menu são típicos russos. Resolvi, então, provar o strogonoff para ver como era… E só digo uma coisa: o padrão dos strogonoffs aqui de casa vão ter que subir muito depois de eu ter experimentado este. Maravilhoso!

são petersburgorussia

O Strogonoff de lá vem com um trigo que parece um arroz e que é delicioso! Senti uns perfuminhos de trufas também, mas não tenho certeza se era isso mesmo. Super recomendo o ambiente, a comida e o serviço! Perfeito!

Se estiver calor, tente conseguir uma mesa do lado de fora, que tem um visual incrível da cidade!

russiarussiasão petersburgo

3 – Mansarda $$$

Tem uma proposta beeem parecida com a do Terrasa, mas com um foco um pouco mais em frutos do mar e pratos asiáticos. Os rolinhos primavera que pedimos de entrada estavam iguaizinhos aos que comemos no Vietnã! Muito gostosos!

são petersburgosao petersburgo

Já nos pratos principais, nem todos pediram pratos que gostaram. Eu pedi um risoto com tinta de lula e camarões e amei! Meu marido pediu um frango Kiev e não gostou muito. Minha sogra não gostou do risotto de lagostins e meu sogro amou o macarrão a carbonara!

Mas apesar das variações, o restô tem um ótimo ambiente e tem um visual lindo da catedral de Saint Isaac.

4 – Café Volkonsky $$

Um café super charmoso que ‘descobrimos’ bem ao lado do nosso hotel! Apesar de parecer bem simples, o Volkonsky tem doces ótimos e uma sopa creme de cogumelos MARAVILHOSA!!!

são petersburgo

Aqui nem todos falam inglês, mas demos sorte que tinha 1 garçom que falava. Mas vá preparadinha para gesticular muito! kkkkk

são petersburgo restaurante

5 – Tsar $$$$$

Esse aqui tem uma pegada bem mais sofisticada e chic que os restaurantes que citei acima (mas o Percorso é bem chique também). Só achei o ambiente um pouco ‘sobrecarregado’ e forçando uma barra para manter a antiguidade, mas está valendo, né! Achei os toaletes super interessantes!

russia

A comida é típica russa e muito gostosa. Se você quiser, pode fazer degustações dos 3 melhores tipos de caviar, que vem com panquequinhas e um shot de vodka para acompanhar. Na minha opinião, os caviares não tiveram muito gosto.. Acho que gosto mesmo é dos mais baratinhos kkkkk. Mas para quem for apreciador, está super valendo!

6 – Café Singer

Localizado onde era a antiga fábrica das máquinas de costura Singer e hoje é uma livraria, o café Singer é super charmoso, com ambiente super legal e comida gostosa.

russiasão petersburgosão petersburgo

Coma um crepe de caviar vermelho com sour cream e ovos ‘desfiados’. Muito bom!!!!! Também tem uma carta de cervejas ótima!

7 – Eliseyev Emporium

Esse aqui não é bem um restauraaaante. É uma delicatessen (que dá para você lanchar) maravilhosa e quase um símbolo de São Petersburgo. Lá você pode encontrar de tudo, desde chocolates até ostras gigantes da crimeia. Tem vodkas, caviar e tudo que você quiser levar de lembrança gastronômica da Rússia.

são petersburgosão petersburgosão petersburgo

Além de tudo, o ambiente ainda é super lúdico e fofo, com um piano que toca sozinho e confeitos diversos! Amei!