Categorias: Beleza

Testei: BB Cream Shiseido!

Beleza / cosméticos / Dicas .

Oi meninas!

Vocês devem lembrar daquele post que fiz lá atrás contando para vocês da super novidade que a Shiseido trouxe, que foi o BB Cream da marca. Mas até então só sabia do lançamento e ainda não tinha testado para fazer uma resenha mais detalhada. Então, na volta da minha viagem, dei aquela passadinha básica no freeshop e comprei! shiseido bb cream hidratante

Venho testando o BB Cream da Shiseido já há algumas semanas, que é o suficiente para contar tudo em detalhes para vocês!

Antes de tudo, só para deixar claro para quem ainda não sabe as funções de um BB Cream: proteger do sol do dia-a-dia, hidratar a pele e dar uma cor de leve, quase que imitando uma base, mas com menor cobertura.

É claro que, para as peles brasileiras, o BB cream acaba tendo que ter, quase que obrigatoriamente, uma funçãozinha de controle de oleosidade ou, no mínimo, ser oil-free e ter uma textura bem leve. Por ter uma pele bem oleosa, eu acabo procurando essa função em todos os BB creams que eu uso.

shiseido bb cream

Pele limpa

 

shiseido bb cream

Pele com o BB Cream Shiseido

Agora vamos ao BB Cream da Shiseido… Adorei o fato de ele ter uma proteção solar com FPS 35. Dependendo do dia, eu acabo substituindo o filtro solar que uso pelo BB, o que já é menos uma camada de cosmético no rosto né! Achei a proteção muito boa, porque já peguei dias de sol intensos com ele e não senti os efeitos de queimadura e nem bronzeamento.

Em relação à hidratação, não posso afirmar que é super poderosa e tal, porque a pele oleosa acaba sentindo menos os efeitos de ressecamento. Mas senti, sim, a minha pele mais macia e sedosa, com um toque super bom. Senti que ficou muito mais viçosa também, com uma aparência bem legal.

Para fins de cobertura, senti mais uma uniformização da pele do que cobertuuura de fato. Sei que não é a proposta do produto oferecer uma cobertura de base, mas se eu comparar com um BB cream da Maybelline, por exemplo, achei a cobertura um pouco abaixo do esperado, mas achei que isso foi compensado pelo poder uniformizante do produto!

Me surpreendi com o poder do produto de segurar a oleosidade. Achei que por ser um BB cream que ‘serve’ a todos os tipos de pele, a oleosa iria, como sempre, ‘sair na desvantagem’. Mas a textura do produto é muito boa, não deixa a pele brilhando e consegue servir como primer. Mas, é claro, se sua pele for meeega oleosa, vale usar um produtinho por baixo que potencialize a retenção do sebo!

Minha nota foi: 9,0

E vocês, viram alguma diferença nas fotos?

Beijinhos

2 comentários em Testei: BB Cream Shiseido!

  1. Patricia em setembro 16, 2014

    Minha pele é super oleosa. Qual produto vc aconselha usar por baixo? Beijinhos

    1. Gabriella em setembro 16, 2014

      Oi Patty!

      Geralmente sempre passo meus produtos de cuidados diários da oleosidade. Uso o Derh AHA+Effaclar Mat para dar uma segurada! Sempre funciona muito bem, mas como sabemos, sempre chega uma determinada hora da tarde quando nossa pele está super brilhosa não importa o que fizermos, né? kkkk
      Beijinhos!!!