Categorias: Beleza

Sai de mim, celulite!!!!!

QUEM ESTAMOS em contagem regressiva para o verão??? E como toda preparação para a estação mais esperada do ano envolve cuidados com o corpytcho e, consequentemente, tentativas seguidas de expulsar o inexpulsável – as celulites -, nesse post vou dar algumas dicas para dar um recado básico para elas: ‘SAI DESSE CORPO QUE NÃO TE PERTENCE, AMIGA!’

Nesses últimos meses, tivemos muitas novidades em produtos anti-celulíticos. Testei alguns e vou colocar aqui para vocês, mas também vou passar para vocês dicas rápidas sobre o que sempre faço e que adianta MUITO para amenizar a celulite. Preparem-se porque o projeto verão começa AGORA (e não 2 semanas antes de você viajar pra Salvador, né!).

1 – Musculação e exercícios aeróbicos! 

Achou que esse item ia ficar de fora e você ia se safar, né? Está erradíssima, porque o exercício físico é seu melhor aliado no combate às celulites. Quando mais seus músculos dos glúteos e das coxas ficarem enrijecidos e ganharem tônus, menos a sua celulite fica aparente. Não quer dizer que elas vão embora de vez, mas enquanto você mantiver sua rotina de exercícios, elas vão ficar escondidinhas.

ginástica celulite emagrecimento

2 – Alimentos antioxidantes

Alguns dos causadores das celulites são os radicais livres que ficam perambulando pelo seu corpo! Coma alimentos de alto poder antioxidante. Alguns exemplos do que como são: cranberry e gojiberry, suco de cranberry zero, grapefruit, chá verde, tomate e óleo de coco.

antioxidante celulite

Esse último acho super útil também para substituir o azeitinho que você usa amarradona para cozinhar achando que está sendo super saudável. Quando você aquece o azeite, ele tende a perder suas propriedades que o tornam saudáveis! Acho o óleo de coco uma super alternativa! #ficaadica

3 – Alimentos Antiinflamatórios

Sim, a celulite é uma inflamação das células. Existem vários alimentos com poder antiinflamatório que agem nas regiões inflamadas e também ajudam a amenizar as celulites! Alguns exemplos são: sementes de chia e linhaça, peixes mais escuros, frutas vermelhas, alho e laranja.

4 – Cremes anti-celulite

Por quê não lançar mão dos creminhos anti-celulites para complementar nosso tratamento anti-celulites? Só não dá para usá-los sozinhos: eles sempre tem que vir acompanhados de uma boa massagem, que pode ser feita em casa mesmo, para aquecer a área. Escolha cremes formulados com cafeína, que é o principal ativo dos cremes anti-celulite do momento e o que tem maior comprovação científica.

Amo o anti-celulítico da LIERAC, que, infelizmente, só vende na Europa e comecei a usar agora o Celludestock Flash Serum da Vichy. A Vichy, inclusive, fez um videozinho explicando como podem ser as massagens de aplicação do produto.

creme celulite lieraccreme celulite vichy

5 – Drenagem linfática e massagens

Grande parte da celulite se deve também à retensão de líquidos. Uma drenagem linfática de vez em quando vai ajudar a estimular a circulação linfática e também amenizar a aparência das celulites.

massagem celulite

6 – Beber muita água

Como já falei aqui em cima, a celulite também é causada pelo acúmulo de líquidos. O melhor diurético para dar aquela desinchada sempre é a água né!!!

água emagrecimento celulite

7 – Alimentação saudável e evitar alimentos gordurosos

Não preciso nem falar nada né?! Se você tem uma alimentação e um estilo de vida saudável, o seu corpo te agradece de joeeelhos… e suas nádegas também!!! kkkkk

alimentação saudável emagrecimento

Tendo dito isso tudo, BOA SORTE NO PROJETO VERÃO, AMIGAS!!!

(as imagens deste post não foram feitas por mim e foram tiradas de um banco de imagens para fins ilustrativos 🙂 )