Categorias:

Turistando: Top 3 restaurantes em Moscou

Gastronomia / Moscou / Russia .

Oi people!

Já falei aqui sobre algumas experiências que tivemos na Rússia, museus, palácios, igrejas etc. Já falei também sobre os restaurantes super bons que fomos em São Petersburgo. Mas acho que quando falamos de uma cidade muito mais urbana como Moscou, o nível sobe um pouquinho e as opções de comer também!

pushkin café

E lidar com as opções de restaurantes fica ainda mais complicado quando você, como 99% dos turistas que vão à Rússia, escolhe passar só 3 ou 4 dias na cidade (sempre menos que são Petersburgo).

Mas para facilitar sua vida, vou fazer uma mini listinha dos 3 melhores restaurantes que fomos na nossa viagem a Moscou. E já adianto logo: comemos muuuuito bem!!!

1 – Café Pushkin

Podem dizer que é clichê etc., mas ir a Moscou sem ir ao Café Pushkin torna sua visita INCOMPLETA!!! kkkk… Foi o lugar que mais gostamos da comida, tanto do gosto quanto da apresentação, que é impecável. O ambiente pode parecer meio pesado quando você entra, mas peça uma pesa na varandinha do primeiro andar, que tem vista para a rua, que é suuper agradável!

cafe pushkin moscou

Os pratos são super diferentes e tem sua história. É um dos restaurantes mais antigos de Moscou. As sobremesas, então, são um caso à parte! Vem super bem montadas e o crême brulée, que é delicioso, é queimado na hora!

Sugiro:

restaurantes moscou

Entrada: Terrine de Foie Gras com geleia de maçã e cranberry, Salada Olivier e Chanterelles (cogumelos)

restaurantes moscou  café pushkin moscou

Pratos principais: Magret de pato com risotto de cereja e raviolis de foie gras e Stroganoff,

restaurantes moscourestaurantes moscou mil folhas restaurante moscou

Sobremesa: Mil Folhas Napoleon, Créme Brûlée de Pistache e a famosa ‘Dessert ‘Café Puskin”

2 – White Rabbit

Com uma atmosfera suuuper cool e descolada e localizado em um super rooftop em uma das regiões mais badaladas de Moscou, o White Rabbit é perfeito se você quer uma noite mais diferente!

restaurantes moscou moscou white rabbit restaurantes moscou Rússiamoscou white rabbit rooftop

As luzes do restaurante são bem reduzidas para criar um contraste com a iluminação incrível da cidade. Se você for durante o período de verão, poderá ver o por do sol, mesmo às 21h.

Os pratos são super deliciosos e no cardápio você encontra desde massas diversas até carne de coelho. Eles tem também várias opções trufadas e acho até que a opção de acrescentar trufas da crimeia adicionais no seu prato são o grande diferencial do restaurante para os #trufflelovers!

Recomendo:

Entrada: Terrine de Foie Gras (vem todo desfiadinho) e Chanterelles

Prato principai: Stroganoff ou Risotto de cogumelos do bosque com trufas da Crimeia

3 – The Lounge Bar at Lotte Hotel

Se você abstrair totalmente o ambiente e se focar na comida, o The Louge Bar, que fica no Lotte Hotel é a sua opção da noite! Na verdade, só descobrimos este restaurante porque estávamos hospedados no Hotel Lotte, então, naquelas noites em que estávamos muito cansados, acabamos comendo lá.

stroganoff moscou russia

Sinceramente, a comida que comemos lá dá um banho em qualquer outro restaurante que fomos! O melhor stroganoff da viagem e a melhor Salada Olivier com carangueijo!!! Não está em primeiro lugar só por causa do ambiente, que, apesar de super bonito, nem sempre tem muita gente e é muito perto do lobby, então perde só por isso. Mas a música e o serviço são excelentes!

Recomendo o Stroganoff e a salada Olivier!

Beijinhos!