Categorias: Moda

MIX DE estampas no desfile de Dries Van Noten #pfw

Moda / News / Tendências .

E chegou!!! Uma das semanas de moda mais esperadas do ano, a Paris Fashion Week, que teve sua abertura ainda hoje, já começou com desfiles baphônicos, como o do estilista belga Dries Van Noten e da Balenciaga!

paris fashion week dries van noten

A Balenciaga veio com peças super chics e com um material super trabalhados e diferenciados com detalhes geométricos super lindos. Achei que o estilista da Balenciaga, Alexander Wang, usou e abusou das misturas de bases, principalmente opacos com transparências em tule, mas sempre com um corte mais geométrico e reto ‘marcando’ essa divisão.

Tanto na semana de moda de Paris quanto na de Milão, vi muitos estilistas usando alguma aplicação ou algum trabalho diferente no tecido, como foi o caso das pedrarias da Dolce e Gabbana e dos apliques, alguns metálicos, mais leves de Emilio Pucci!

Apesar do desfile lindo da Balenciaga, o que mais chamou minha atenção nesse primeiro dia de PFW foi o desfile do Dries Van Noten! O estilista veio com uma pegada mais descoladinha e hipponga, que eu adoro, com mixes de estampas super lindas, que combinam várias padronagens de listras com algumas outras estampas geométricas.

paris fashion dries van noten

As peças foram as mais soltinhas, como calças largonas e coletes e casaquinhos mais compridos e soltos.

Uma outra coisa que notei deste a Milan Fashion Week foi que o tailleur, apesar de ser uma peça clássica do nosso guarda-roupas, veio agora com toda força e está super mega ultra em alta! Desta vez, com uma pegada bem mais boyfriend, mas muitas vezes combinado com um topzinho cropped e a cinturinha mais marcada (mas o resto da calça solto)!