Categorias:

Amei! Pousada Tankamana em Itaipava

Dicas do RJ .

tankamana pousada rj

Já fazem uns três anos desde que eu fui pela primeira vez na Pousada Tankamana, no Vale do Cuiabá, em Itaipava. Depois de decidirmos fazer uma reserva em uma pousada super romântica para a passarmos o final de semana, veio a recomendação de um amigo do meu marido, que nos indicou o Tankamana. Então, fizemos a reserva e fomos!

tankamana pousada itaipava

Foi como um milagre: parece que, desde a entrada na pousada, você já entra em um estado de relaxamento automaticamente! A vista dos vales de Itaipava, os chalezinhos que ficam espalhados (há uma distância boa entre um e outro) na mini-colina da pousada, o fato de você estar longe (muito longe) de tudo e da cidade já fazem com que você fique zen.

pousada tankamana itaipava rio de janeiro

O atendimento é indescritível. Só falta os funcionários te pegarem no colo! Eles te mimam até o final, são super atenciosos. O nível dos funcionários é tão bom que, depois que fomos da primeira vez, não paramos mais de ir, e eles lembram do nosso nome até quando ligamos para reservar!

Apesar do objetivo principal ser você não fazer absolutamente nada e ficar o dia inteiro estendido na piscina de água natural e na sauna ou dentro do chalé com a lareira acesa, não faltam atividades: tem arco e flecha, duas trilhas bem legais, uma delas sendo uma subida para um mirante com toda a vista de Itaipava, um salão de jogos e uma mini-sala de cinema super aconchegante!

tankamana pousada rj

O café da manhã é simplesmente MARAVILHOSO! Tem de tudo, desde mamão com um limãozinho espremido até curau de milho, torrada de petrópolis e queijo coalho com mel! E o melhor… você pode tomar seu café da manhã a qualquer hora do dia! Além disso, eles também permitem o late check-out se ninguém estiver chegando para ocupar o seu chalé (o que quase nunca acontece aos domingos!)

Fora o café da manhã, a culinária lá é sensacional! Nada se compara a você ficar na piscina natural e pedir uma batata frita trufada, um rolinho primavera de pato com laranja e mini-croquetes de carne..

O jantar é ainda melhor! Além de ser em um ambiente super acolhedor e com lareiras, você tem opções que vão desde o fondue, passando por risotos de funghi trufado, trutas com amêndoas, até frutos do mar no wok. As entradas então são maravilhosas: capuccino de funghi, sopa de brie no pão orgânico, palmito pupunha no azeite de trufas etc etc! (ficaria o dia inteiro falando das comidas!)

gastronomia tankamana pousada itaipava romântica 

Enfim, para quem gosta de experiências de viagem super completas com o combo boa comida+bom quarto+excelente atendimento, o Tankamana, em Itaipava é uma ótima opção! O único probleminha de lá é o acesso, que é um pouco difícil, mas nada que te faça desistir de ir!