Categorias: Beleza

Testei: Retinol 0.3 da Skinceuticals

Beleza / cosméticos / Dicas .

retinol skinceuticals

Oi meninas!

Já tem algumas semaninhas que venho testanto esse produtinho da Skinceuticals no meu rosto, o Retinol 0.3.

Sempre tive muuuitas espinhas, muita oleosidade e o relevo da minha pele é irregular desde sempre! Por isso, sempre foram prescritos para mim vários retinóides, principalmente ácidos retinóicos para manchas e isotrexina para as espinhas.

Os ácidos sempre foram bem agressivos com a pele, por isso, hoje uso uma concentração bem menor e só no inverno, porque não se pode pegar sol DE JEITO NENHUM!

Mas como eu sou super fã de retinóides (é um dos únicos ativos antiidade que não ‘acumulam’ na sua pele com o tempo e não param de fazer efeito), não podia parar de passar durante o verão! Comecei esse ritual com o Redermic R, que é super bom e não agride nadinha a pele.

Poréém, nessas últimas semanas, meu Redermic R acabou e resolvi testar uma concentração mais forte do ativo na minha pele para ver se tinha um efeito melhor. Foi aí que comprei o Retinol 0.3 da Skinceuticals, que é uma marca que sempre gostei pela eficácia super alta dos ativos (que podem ser agressivos também).

O Retinol 0.3 tem 0,3% de retinol, que é o máximo permitido pela Anvisa. Lá fora eles já tem até o 0.5!

retinol 0.3 antirrugas

O produto se propõe a agir na renovação celular, alisando a pele e atenuando manchinhas de sol e rugas! Além de ter um efeito super legal nas espinhas, indiretamente.

O que eu achei…

Achei a textura bem normalzinha, mas isso não importa muito, já que você usa o retinol só na hora de dormir. O cheiro é bem ruinzinho e é espanta-maridos! Mas não tem problema não, né?! kkkkkk Mas achei a absorção super boa e não deixa a pele melequenta.

antirrugas skinceuticals retinol 0.3 

Nos primeiros dias de aplicação do produto, estava esperando uma super descamação na pele, que é às vezes decorrente de altas concentrações. Na minha pele não houve nenhuma anormalidade, como acontece em algumas outras peles.

Ao final de pouco mais de 1 mês, comecei a ver os efeitos na pele. Ela ficou bem mais alisada e, eu estava, há uns 2 meses, com uns princípios de rugas na região ali perto dos olhos, que franze quando você sorri. O produto deu uma super aliviada e agora voltei a não ter mais nada na área (é claro que senti mais diferença porque não tinha muita coisa e o produto acabou resolvendo o problema, mas acho que em quem tem rugas profundas ele só atenua).

Achei o produto muito bom e acredito que fará muito efeito, principalmente, para as girls (boys também né!) com uma pele que pegou bastante sol durante a vida e hoje tem manchinhas e aquele relevo cutâneo bem irregular hoje, fora as rugas de sol!

Minha nota foi 9,5!

Espero ter ajudado!

Beijinhos