Categorias: Moda

Cursos do EnModa: Testei!

Moda / News .

(queria deixar claro antes de tudo que este não é um post de publicidade)

enmoda cursos extensão moda

Desde que criei a minha marca de roupas, o cotidiano ficou cada vez mais corrido por aqui. Eu já tinha começado a minha o pós-graduação em marketing pelo Coppead, mas eu super precisava aprender a trabalhar as minhas coleções com um planejamento prévio e não fazer mais do jeito fast fashion que eu vinha fazendo. Mas, para planejar uma coleção de moda, é preciso de conhecimento sobre o assunto.

Tudo que eu sabia de produção eu tinha aprendido com a minha mãe, que trabalha de um jeito totalmente diferente de como eu queria trabalhar, o que era o suficiente no início, mas depois de um certo tempo de estudo e conhecimento de administração, você acaba querendo ter as coisas mais organizadas e planejadas.

Foi aí que descobri, no Google mesmo, os cursos à distância do EnModa e resolvi dar uma chance à modalidade. Me matriculei no curso de extensão em Planejamento e Desenvolvimento de Coleção de moda.

Ainda estou cursando, mas já digo que consegui implementar MUUITAS coisas que aprendi no curso no meu cotidiano na fábrica! É um curso que, talvez por ser à distância, tem um viés muito mais objetivo e prático, bem aplicável ao dia-a-dia de quem trabalha com moda.

Além disso, o curso tem fóruns de discussão em cada aula, o que nos permite fazer contatos com alunos que estão fazendo o mesmo curso que você!

Pelo que eu pesquisei, o EnModa oferece vários tipos de cursos relacionados ao assunto e até cursos de formação!

Dentre as cadeiras de formação estão: Comunicação de Moda, Consultoria de Imagem, Design de Moda e Negócios de Moda.

Além destes, há os cursos de extensão que tem, além do que eu fiz, Jornalismo de Moda, Marketing de Moda, Desenho e Ilustração de Moda etc.

Para quem sempre teve vontade de fazer alguma coisa relacionada à moda mas está sem tempo ou grana, super recomendo, porque os cursos tem um preço bem legal. O que eu estou fazendo custou R$750,00. O investimento está valendo muito à pena para mim e ainda não atrapalha o meu dia-a-dia de trabalho e pós-graduação!!!

Beijinhos!

Leia também:

O protesto do desfile da Chanel #pfw

Os tênis são febre na semana de moda de Milão! #mfw

Look do dia: Mix de estampas e Tênis

Coleção cápsila do L’IFM para Disney