Categorias: Beleza

Testei: Linha Kérastase Elixir Ultime

Beleza / Cabelos / cosméticos / Dicas .

Oi people!

No início do ano, adquiri os produtinhos da linha Elixir Ultime da Kérastase: shampoo, máscara e o óleo, que eu já tinha e já amava. Quis testar a linha toda em sinergia para ver como funcionava.

kérastase elixir ultime

Fiquei com um pouco de medo, já que sei que os produtos da Kérastase são bem específicos para cada tipo de cabelo e nunca gostei de comprar nada da marca sem a recomendação do cabeleireiro antes… Mas, mesmo assim, fui lá e fiz o investimento pesado para dar uma ‘força na peruca’ (ela estava precisando! kkkkk…).

Usei o produto até a metade para ver se ele ia ter bons resultados mesmo ao longo do tempo (os nossos fios tendem a se acostumar, já perceberam?!).

Mas primeiro vamos entender a proposta dos produtos…

O shampoo se propõe a limpar profundamente os fios, nutrir e dar brilho a todos os tipos de cabelo, a máscara é ‘de tratamento profundo com poderes medicinais, com óleo sublimador, para todos os tipos de cabelo‘ e o óleo diz dar ‘brilho, maciez e emoliência profunda, reestruturação da fibra, disciplina e controle de frizz’.

Agora o que eu achei…

O shampoo, se usado sozinho, dá bastante brilho aos fios. Achei muito bom, mas não achei que tem tanto poder hidratante e de nutrição como o Bain Satin, por exemplo. Achei o efeito mais parecido com o Cristalliste, de dar bastante brilho. Mas gostei bastante e funcionou com o meu tipo de cabelo.

Achei a máscara fantástica! Hidrata suuuper os fios e os deixa beeem macios! Porém, não tem tanto efeito sobre o volume e o frizz e meu cabelo armou como normalmente arma, mas ficou bem brilhante, com aparência muito saudável e o toque ficou incrível!

Tenho uma observação bem importante a fazer à respeito do óleo. Quando comprei pela primeira vez, logo quando ele foi lançado, ele tinha uma textura bem mais consistente – parecida com a do Morocanoil -, mas que não pesava nadinha nos fios e controlava bastante o frizz.

Mas agora, da última vez que comprei, tanto a versão ‘normal’ quanto a verdinha (para reconstrução), estão em uma textura completamente diferente, bem mais fluida, mas que achei que pesou beeeem mais nos fios e deixou os coitadinhos oleosos sem acabar com o frizz. Então, na hora de comprar, preste bem atenção e recomendo que vocês procurem a versão do óleo mais consistente.

óleo kérastase elixir

primeira versão do óleo!

textura do óleo antiguinho

textura do óleo antiguinho

A linha como um todo: nota 9,6

Quando usados todos os produtinhos juntos, o resultado fica maravilhoso! Os fios ficam mega macios, brilhosos, sedosos e controlados. Gostei bastante!!!

Masssss… Uma questão para se considerar é que, à partir mais ou menos do 5º uso, já não senti tantas melhorias. Só não sei se isso é porque os cabelos já ficaram com o máximo de hidratação e ‘não tem como melhorar mais’ (acho difícil kkkk) ou se ele se acostumou ao produto. Isso aconteceu mesmo intercalando com outras linhas de tratamento.

Quando você investe seu dinheirinho em uma linha Kérastase, é preciso saber se é a mais indicada ao seu tipo de cabelo. Eu dei sorte, mas a minha sogra não deu a mesma sorte e odiou a linha. Acho legal, de repente, testar uma hidratação com a linha no salão antes. Fica a critério de cada uma 🙂

E vocês, já usaram a linha?