Categorias:

Descoberta fit: Macarrão de quinoa e amaranto!

Bem-estar / Gastronomia / Receitas light .

Simplesmente socorram-me para eu não atacar esta novidade que descobri um dia desses no Vale das Palmeiras (lojinha orgânica do Marcos Palmeira que fica do lado da minha academia)! É toda uma série de massas variadas, como spaghetti, penne, fusili etc., feitas não de ovos e farinha, também não de arroz, mas de QUINOA E AMARANTO! Não é incrível?!

Apesar do precinho salgado de R$26,00 para 300g de macarrão, fui e comprei para experimentar o danado! Fiz uma receitinha de macarrão ao molho pesto e coloquei também a massa dentro de uma sopinha de abóbora Hokkaido (depois posto a receita dos dois aqui!)…

Amei o gosto! O cozimento demora um pouco mais e a massa é um pouco mais ‘grosseira’ na boca, mas achei uma alternativa ótima para a massa tradicional e com um sabor ótimo também!

Quem não gostar de espinafre, não se intimide! Espinafre já não tem gosto naturalmente, imagina só misturado com quinoa e amaranto! kkkkk… Ahh… Não tem aquele gosto meio amargo do amaranto, parece uma massa mesmo!

Em relação ao modo de preparo, é o mesmíssimo: colocar na água fervendo e deixar por uns 15min (o tempo é bem maior), depois, escorrer e lavar com água corrente e colocar para esquentar novamente com o molho de sua escolha (de preferência light né!!! Não vão me meter um quatro queijos ou um molho branco kkkkkk).

A marca deste que comprei é Reserva Mundi, mas já andei procurando e também tem outras marcas que tem massas neste mesmo estilo. A próxima que quero provar é a de batata-doce, mas não acho :((((

massa macarrão de quinoa e amaranto espinafre

 

Uma outra marca que achei foi do Mundo da Quinoa:

massa quinoa quinua amaranto

 

E vocês, já experimentaram?