Categorias:

Turistando: Descobrindo os cantinhos de Paris!

França / Paris .

(o post abaixo possui algumas fotos que não são de minha autoria. Elas estão devidamente acreditadas a suas fontes 🙂 )

Não restam dúvidas de que Paris é uma cidade simplesmente incrível! Cheia de construções antigas, a cidade reserva uma surpresa a cada quarteirão!

paris torre eiffel

Porém, um erro que muitos turistas cometem, às vezes por falta de tempo mesmo, é ficar somente naquele roteirinho pronto de ‘Torre Eiffel>Louvre>Nôtre-Dame>Galeries Lafayette>Champs Elisées>outros pontos turísticos comuns’. Mas não se enganem, Paris está longe de ser só isso. Existem muitos cantinhos e lugares que ficam fora dos roteiros comuns.

Mas não se preocupem, porque vamos dar, aqui, algumas dicas de programas e lugares para vocês se perderem e se acharem na cidade-luz!

Place des Vosges – Marais

A minha praça favorita em Paris fica escondidinha no bairro do Marais. A Place des Vosges foi moradia do autor Victor Hugo. Hoje, além de se poder visitar a antiga casa dele, há diversos cafés charmosíssimos ao redor da praça, onde você pode descansar as pernas almoçando um croque Monsieur ou tomando só um cafezinho mesmo.

place des vosges paris frança

Canal Saint-Martin

A maioria das pessoas tem tanto fascínio pelo rio Sena que esquecem de um dos canais mais charmosos de Paris: o canal Saint-Martin. É super perfeito para se fazer um pic nic no verão ou mesmo só para passear de bicicleta…

Um roteiro interessantérrimo é saltar na estação de metrô Goncourt, almoçar no Le Chateaubriand, que é um dos melhores restaurantes de Paris – reserve antes!!! -, e ir caminhando para pegar o Canal St. Martin desde o início. Não precisa ir até o final do canal, porque, em uma certa altura, ele acaba perdendo um pouco do charme e ficando muito comercial.

saint martin paris

foto: gingerandjagger.com

Île de Saint-Louis

Os turistas costumam ir muito à Île de la Cité para ver a Nôtre-Dame e para ir de uma margem do Sena à outra. Por que não passar pela Île de Saint-Louis? A ilha é super legal, não é tão tumultuada e tem uma rua principal – Rue Saint-Louis em l’Île- com várias lojinhas super interessantes! O metrô pode ser o Point Marie.

La Grande Mosquée de Paris

Acho que quase ninguém sabe que, bem no coração de Paris, se esconde uma mesquita muçulmana super linda! Pois é, para quem tem bastante tempo na cidade e, como eu, está sempre em busca de lugares diferentes para visitar, a Grande Mosquée de Paris vale muito à pena! Lembrando que homens e mulheres devem estar com pernas e ombros cobertos. O metrô é o Place Monge.

mesquita paris frança viagem

Rue de la Harpe

Este passeio já é um pouco mais conhecido pelos brasileiros que visitam Paris. Repleta de restaurantes franceses típicos muito petites e também kebaberias, a Rue de la Harpe é uma ótima pedida, principalmente no inverno. Não deixe de dar uma passada lá para um fondue e um raclette. O metrô é o Cluny – La Sorbonne.

Início da Rue de la Harpe e o La Taverne de Cluny

Crypte Archéologique na catedral Nôtre-Dame

Uma outra coisa que as pessoas costumam passar direto é pelas ruínas subterrâneas de diversas épocas que ficam logo em frente à nada menos que a catedral Nôtre-Dame de Paris!

notre dame cripta paris

É uma entrada bem pequena que tem uma escada que desce até o subsolo, que é cheio de ruínas! É super interessante para quem gosta do assunto: algumas ruínas datam até das tribos célticas que habitavam Paris! O metrô é o Cité.

 

Badalação nos Grands Boulevards

Essa dica é para quem gosta de uma animação à noite! A região de Grands Boulevards, principalmente no Boulevard Poissonière, guarda dezenas de pubs e cafés com música e agitação que são super frequentados pelos parisienses locais. Vale chegar cedo, porque é quando a noite começa! E termina cedo também, porque os parisienses tem que pegar o metrô aberto, certo? Recomendo o James Hetfeeld Pub, que é o local que eu ia muito quando morei la! O metrô é o Grands Boulevards.

Cité des Sciences e La Géode

A Cité des Sciences fica um pouco mais afastada da cidade e esta dica é especialmente para os que amam ciência. O complexo tem várias exposições permanentes e temporárias sobre astronomia, química, geociências, biologia e física!

É bem interessante para quem viaja com adolescentes e crianças, ou mesmo quem se interessa pelo assunto!

Além disso, é neste parque que fica a Géode, aquela esfera futurista que muita gente tira foto!

paris geode ciências

 

foto: openbuildings.com

Jantar no Kong Bar

Fechando com chave de ouro as minhas dicas, recomendo um jantar (reserve antes!!!) no renomado Kong Bar! É um bar/restaurante incrível, todo arquitetado pelo Philip Stark e com um ambiente super cool e descolado.

IMG_6384

Chegue algum tempo antes da sua reserva para tomar uns drinks no bar, que fica super animado à noite.

Tente reservar uma mesa perto da janela para observar a noite de Paris do alto! A culinária é fusion e os pratos são deliciosos! Vale à pena!

IMG_6380IMG_6368

Espero ter conseguido trazer um pouco dos meus lugares favoritos para vocês e ter dado dicas úteis para os que forem visitar!

Bon Voyage!