Categorias:

Turistando em Nova York: Onde Comer SUPER Bem

Não adianta ter força de vontade: comer bem TEM QUE fazer parte de qualquer viagem, principalmente quando você vai para a badalação gastronômica de Nova York, né?!

A dúvida é sempre grande, com um restaurante bapho em cada esquina, a gente tem tanta opção que, no final. acaba não sabendo onde comer! Especialmente para os foodies como eu, separei alguns restôs incríveis que você simplesmente TEM QUE ir na sua passagem por Nova York.

Como já falei aqui dos melhores restaurantes asiáticos da cidade na minha opinião, hoje separei alguns de cozinhas mais variadas que agradam a todos os gostos… Vamos à listcheeenha!

Quality Meats

Sim, o nome Quality Meats soa meio impessoal, com nome de açougue etc. Mas não se engane jamais, porque se trata de um restaurante super badalado em Nova York, com serviço e ambiente excelentes e a melhor carne e a melhor costelinha que eu já comi na minha vida… e olha que eu nem sou muito chegada à carne vermelha – inclusive, tem opções veggie e peixes para quem está só acompanhando um carnívoro…

quality meats nova york quality meats nova york restaurantes nyc

As boas pedidas são: Bacon grelhado com manteiga de amendoim (incrível), baby ribs (costelinhas), crème brulée de milho como acompanhamento e a batata deles. Tudo muito bom mesmo! Ah… É sempre bom fazer reservas antes.

restaurantes em nova york

The Mercer Kitchen

Nas ruas bapho do SoHo se ‘esconde’ esse restaurante maravilhoso! Com as paredes externas todas em preto e super charmosinhas com um canteirinho de flores fofo e um interior super aconchegante, ele ainda consegue ter uma comida deliciosa!!!

É legal você tentar pegar mesas que não fiquem perto da cozinha, pois, além de serem mesas compartilhadas, o calor que faz ali é quase insuportável. Mas, fora isso, tudo perfeito.

As boas pedidas são: Sushi de salmão na torradinha crocante, salada de camarões, pizza de trufas negras e grana padano e ela…. a sobremesa mais maravilhosa de todas: uma coisa que eu esqueci o nome mas que é tipo um mil folhas a grosso modo com camadas de sorvete de uva com manteiga de amendoim… SEM MAIS, estou com vontade de comer já kkkkk…

the mercer kitchen ny restaurantes em nova york nova york restaurantes the mercer viagem nova york comendo

Lobster Place no Chelsea Market

nova york chelsea marketchelsea market nova york lagostas chelsea market nova york chelsea market nova york vinhos

Apesar de eu achar que todo o Chelsea Market merece um post inteiro só para ele, vou deixar isso para a semana que vem e ir direto ao ponto do Lobster Place,que é tipo um mercado MESMO de peixes, crustáceos, ostras, lagostas etc. Vende de tudo! Mas o principal que a gente gostchia muitcho são as lagostas que ficam lá no final da loja.

Você escolhe o tamanho da lagosta que você quer e espera que ela cozinhe no vapor. É servida com um limãozinho e manteiga e em um prato bem simples de isopor. Ou seja, é para comer na mão mesmo, galera.

Recomendo também passar no Chelsea Market Wine Vault para comprar um vinhozinho para acompanhar a lagosta. O Lobster Place não tem serviço de garçons e as mesas são poucas, então fique atenta quando uma mesa vagar!

Pepolino Ristorante

Este aqui é outro meeega simpático que fica no SoHo. Todo decorado com flores e canteirinhos do lado de fora, ele lembra super aqueles restaurantes de rua italianos maravilhosos.

Por dentro ele não tem nada de super sofisticado não, é mais simples que os outros, mas a comida é super boa e é ótimo para um almoço.

As boas pedidas são: Mexilhões no vapor e o Tagliolini al Limone.

restaurantes em nova york soho

NoMad

Delícia, delícia.O restaurante NoMad fica no hotel com o mesmo nome e tem a cozinha refinadérrima e comidinha super gostosa. Recomendo super para quem AMA trufas como eu, porque eles estão sempre recebendo trufas (principalmente brancas) fresquíssimas da Itália, que eles servem com tagliatelli ou risotto.

As boas pedidas são: qualquer prato com as trufas, lagosta, entradinha de Foie Gras e bacalhau (Cod).

Trattoria dell’Arte

Um italiano incrível com um tema inusitado de ‘Narizes’. O ambiente é super aconchegante, requintado também. Gostei muito! Vale à pena para um jantar mais descompromissado ou um almocinho super gostoso.

As boas pedidas são: o risotto de frutos do mar/lagosta que é imperdível, spaghetti à carbonara e a lagosta inteira.

trattoria dell'arte new yorkfrutos do mar nyc

Fiorello Café

Fica ali na região da Columbus Circle, perto da agitação. O ambiente é um pouco mais sério, recomendo mais para um almoço mesmo. A comida, italiana, é muito boa meeesmo.

As boas pedidas são: Raviollis ao molho pesto e spaghetti a carbonara.

new york restaurantes

dicas de ny

Espero que tenham gostado e que consigam ir nestes restaurantes quando vocês estiverem em Nova York! Com certeza vai valer super à pena a experiência!

Beijinhos!