Categorias: Beleza

Testei: RoC C Supérieur

Beleza / cosméticos / Dicas .

Quem não gosta de começar o dia passando um creminho de vitamina C concentrada no rosto que atire a primeira pedra! kkkkk… Eu amo, fora que o ativo é perfeito para rugas e linhas finas e, principalmente, para peles jovens que querem prevenir o envelhecimento precoce!

Só que, com esse calorão de 40º no Rio de Janeiro, não tá dando não. A maioria dos cosméticos com vitamina C acabam deixando a pele um pouco oleosa e, além disso, a vitamina C é mega comedogênica, ou seja, propicia o aparecimento dos cravos e espinhas que odiamos! O próprio Active C 10, que eu já falei aqui no blog, que eu amo usar, não dá pra ser usado nesse verão carioca.

Então foi aí que resolvi testar o C Supérieur da RoC, que veio em um kit com gel creme + sérum, que são duas texturas que dão super certo na minha pele – principalmente o sérum, que super funciona para as peles mais oleosas. A Roc também diz que a vitamina C do C Supérieur é na forma pura (ácido L-ascórbico).

c-supérieur c supérieur roc vitamina C

A ideia é que, com seus 6% de vitamina C pura e estabilizada, o C Supérieur aja nas peles mais jovens que estão apresentando os primeiros sinais do envelhecimento, servindo principalmente como um antioxidante.

Como já trabalhei com cosméticos, sei que uma vitamina C boa mesmo é aquela que também age nas rugas e linhas finas – mesmo que sejam os nossos primeiros sinais -, e que também dá aquele UP na luminosidade da pele, que com o tempo acaba ficando mais opaca e sem viço. Além disso, ela costuma melhorar a textura e o relevo da pele também.

E aí testei o C Supérieur por 1 mês e pouquinho…

Achei a textura demais (depois vou atualizar o post com as fotos da textura, porque agora estou postando do trabalho), super sequinha e de rápida absorção. O sérum é bem superior ao gel creme, que ainda deixa a pele um pouquinho oleosa, então preferi usar esse último pela noite.

Os resultados na textura da pele em si já vieram na segunda semana. É claro que, logo depois de passar o produto, principalmente pela primeira vez, você já sente a pele super diferente, macia e com um toque melhor. Mas na segunda semana, eu vi melhoras visíveis no aspecto do relevo mesmo, que ficou mais lisinho.

A luminosidade e o viço da pele melhoraram bastante e gostei muito do resultado. Já sobre as linhas finas que tenho perto dos olhos, não senti muito resultado, só uma leve melhora.

No geral, o produto me deixou bastante satisfeita, principalmente por ser uma vitamina C que vi que é de ótima qualidade e que eu posso usar no verão do RJ. Agiu sobre os aspectos que, de longe, são os que mais incomodam na minha pele – o relevo e a perda de viço -, só não foi muito eficaz para linhas finas, mas, para isso, acabo gostando mais de usar o retinol.

Alguma de vocês já usou o C Supérieur também? O que acharam?