Categorias:

Receita de Chips de Batata-Doce: Fazendo Dieta!

Receitas light .

Chips de Batata-doce

Quem não está ouvindo falar direto que a batata-doce é super do bem e que é um carboidrato ‘do bem’ com baixo índice glicêmico e que acaba sendo queimado mais rapido?

Pois é, tudo isso é verdade! ‘Ah, Gabi, mas não sou muito fã de batata-doce, acho horrível’ SIIIM, amiga, eu também pensava assim. Mas foi aí que aprendi a fazê-la de algumas maneiras super gostosas e que vão deixar a sua dieta mais diferente e te ajudar a sair da rotina dos menus prontos sem precisar ganhar quilinhos por isso!

Nesse post, vou contar para vocês a receitinha mais fácil EVER de se fazer quando você tem aqueeela vontade de comer besteirinhas: os chips de batata-doce!

Eles são perfeitos para beliscar, para receber amigos lights seguidores de um projeto Gabriela Pugliesi/Carol Buffara/etc em casa ou para oferecer como petisco em um jantarzinho caseiro.

Então, vamos à receita!

Você vai precisar de:

– 1 batata-doce (ou a quantidade que você quiser fazer)

– travessa de vidro

– faca bem afiada ou fatiador

– azeite de oliva ou óleo de coco

– Sal do Himalaya

Pré-aqueça o forno a 250º. Descasque a batata-doce e coloque no microondas por 2-3 min. Corte a batata-doce em tiras bem fininhas. Unte a sua travessa de vidro (também pode ser forma tipo de bolo) com o azeite/óleo de coco. Disponha as fatias da batata-doce na travessa uma ao lado da outra, evitando a sobreposição.

receitas light chips de batata-doce

 

Coloque um pouquinho de azeite por cima (de preferência, com spray) e leve ao forno por um período de 10 a 15 minutos (fique vigiando!). Depois, adicione sal do Himala(tem menos sódio!) à gosto.

receita de chips de batata-doce como fazer blog feito com glamour

O ideal é cortá-las todas da mesma grossura para não queimar umas e deixar as outras ‘cruas’.