Categorias: Beleza

Queda de Cabelos: Tudo que você precisa saber!

Beleza .

Amiiiiga, seus cabelos estão caindo loucamente, principalmente no verãozão, quando o couro cabeludo está no auge de seu sofrimento? Não se preocupe!!!!! Aqui você vai encontrar seu guia completo para combater a sua queda de cabelos! Porque, afinal, quem nunca passou por isso?! (talvez a Gisele 😐 ) 

dicas para combater a queda capilar dicas

Coisas que você deve se perguntar sobre a sua queda de cabelo……

1 – Meu couro cabeludo está ‘respirando’?

‘Ah.. Mas como assim?’ Você deve refletir, em primeiro lugar, sobre a sua lavagem de cabelo. Está sendo bem feita? Você mete os dedjénhos lá no couro, massageando bem e afastando os fios que tendem a ficar grudadinhos lá e abafando?

Depois, reflita se você usa muito chapéu. Sim, está super em alta, mas se usar demais e muito continuamente, especialmente no verão, você pode suar muito no couro e abafar o suor, prejudicando a saúde dele!

Deixe seus fios respirarem mais, passe os dedos entre eles de tempos em tempos para oxigenar um pouco o couro cabeludo! Não use seu chapéu por muito tempo, ou todos os dias. Sempre espace bem o uso!

2 – Eu prendo demais meus cabelos?

A tensão nos cabelos causada pelo simples ato de prendê-lo, principalmente quando você prende forte, já enfraquece muito a raiz deles, causando a queda.

Se você não vive sem prender os cabelos, tente ‘afofar’ um pouco o seu coque/rabo de cavalo, para que os fios não fiquem muito tensionados. Para os cabelos cacheados, essa tensão pode até fazer seus fios ‘perderem a memória de cachos’.

3 – Tenho caspa?

A caspa, em si, não causa a queda dos cabelos. Porém, ela prejudica super a saúde do seu couro cabeludo e causa desequilíbrios, que causam a queda dos fios.

Comece a tratar sua caspa o mais rápido possível, porque, além dos pontinhos brancos incomodarem MUITO, eles também acabam contribuindo para a sua queda de cabelo. (clique aqui e leia mais sobre como acabar com a sua caspa)

4 – Eu sou AH LOUCAH e tenho mania de arrancar os fios (brancos ou não)? 

Simm!!! Muitas maníacas por aí (posso falar porque já fui uma!) tem essa obsessão por arrancar os fios de cabelo (não, eu não comia a raiz! kkkkk). OK, quem tem fios brancos, até dá para compreender o hábito, mas, mito ou não, arrancar os fios de cabelo faz um mal danado para a sua raiz!

Quando você arranca um fio, o ‘buraquinho’ por onde ele nasceu acaba estreitando. Consequentemente, o fio que nasce no lugar do que você arrancou terá menos espaço para sua espessura, crescendo mais fino e fraco (e caindo logo depois!!!).

5 – Faço muita química nos fios ou sofro muitas agressões físicas externas?

Acho que nem preciso elaborar muito sobre esse assunto! As químicas em excesso destroem os fios, que ficam mais fracos e caem. Hidrate muito e reconstrua a queratina dos seus cabelos depois de qualquer procedimento e faça disso seu hábito!

6 – Estou com deficiência de vitaminas?

Você só consegue descobrir esse fator mesmo fazendo um exame de sangue. Alguns elementos são vitais para o fortalecimento dos fios, como o Ferro, Vitamina B5, Vitamina A, Vitamina B e Zinco. Se você estiver com a falta de alguma delas, com certeza sentirá os efeitos nos cabelos. Há alguns suplementos vitamínicos que são super indicados pelos dermatologistas para tratar estas deficiências. Aposte neles para recuperar a saúde dos seus fios!

E, finalmente, os PRODUTOS QUE AMO E INDICO…

produtos para combater a queda de cabelo kerastase la roche posay feito com glamour