Categorias:

Receitas Light: Tilápia DELÍCIA com Nata Lac Free

Receitas light .

Definitivamente, de todas as ações de marketing que eu sofro durante o ano, a do Hortifruti é, de longe, a que tem mais efeito em mim! Acho essa coisa de fazer pratos diferentes para você experimentar muito genial! Eu, por exemplo, fico correndo atrás dos produtos que tem nas receitas igual uma doida! Essa semana foi a vez de eu conhecer lá a novidade da linha Lac Free: a Nata Lac Free!

nata lac free receitas light blog fit de beleza e moda feito com glamour gabriella zacche

É claro (!!!), depois de provar, fui correndo comprar e tentar cozinhar algo em casa. E não é que deu certo? Além de light, achei a nata Lac Free super versátil, dando para fazer desde o molhinho cremoso de uma tilápia ou de um bacalhau, até aquele pastelzinho de nata incrível que comemos em Belém.

Mas, sem desvirtuar muito da receita, vamos a ela! Essa é uma receita para a galera fitness que procura sempre pratos leves, mas que não quer cair na famigerada rotina do frango com batata doce! Uma tilápia com sensação de fim de semana, com tempeirinho de limão e alecrim e batatas doces assadinhas que vão fazer as inimigas chorareeeem!

Ingredientes:

– 3 tilápias

– Limão à gosto

– Gengibre ralado à gosto

– 4 dentes de alho amassados

– 1 cebola roxa

– Alecrim à gosto

– 1/2 pote de nata Lac Free

– 1 tomate picadinho

– 1 batata-doce grande

– Sal do Himalaya e pimenta à gosto

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 230º.

Coloque as tilápias em uma forma, tempere-as com limão, sal, alho, gengibre e pimenta. Escalde as batatas-doces em água fervente para amolecer. Tire as batatas-doces da água e coloque direto na água fria, porque senão você não consegue cortar 🙁 .

Fatie a batata-doce e coloque em volta da sua tilápia. Corte a cebola roxa em 4 pedaços grandes e vá ‘salpicando’ na forma por cima do peixe. Junte o tomate picado e o alecrim. Eu gosto de jogar um tempeiro com umas ervas e capim-limão que comprei no Chelsea Market em NY. Se você conhecer algo parecido, fica ótimo!

receitas light tilápia com batata-doce fitness

Por fim, jogue sal do Himalaya por cima de tudo e uma pimentinha do reino. Leve ao forno por 20-30 minutos!

receitas light nata lac free fitness fit batata-doce tilápia blog feito com glamour

Aprecie muuuuitoo!!!!

Beijinhos