Categorias: Beleza

Máscaras Faciais: Por Que Elas Andam Tão Na Moda?

Beleza / cosméticos / Dicas .

Que mulher não está sempre em busca daquele tratamento super mega rápido que traz resultados imediatos para usar naqueeele dia de beleza antes daqueeela festa? E que mulher também nunca quis ver o resultado de um creme que passou à noite já no dia seguinte?

Acho que só essas duas perguntinhas já responderiam a pergunta do título do post. Apesar de sempre fazermos tratamentos e usarmos cremes que sabemos que só vão gerar resultados depois de semanas e semanas de uso, queremos ver melhoras a cada dia que passa, porque adoramos ver o progresso dos nossos tratamentos e também porque somos SUPER exigentes!

E é por isso que as máscaras faciais estão na moda. Tratamento intensivo e a promessa do resultado assim que ela é removida é o que elas prometem trazer para você.

Tá bom… Mas funcionam mesmo?

Não há dúvidas (pelo menos para mim) quanto aos resultados da máscara no dia do uso. Sempre sinto a pele bem diferente! Quando faço uma máscara antirrugas, sinto a pele mais lisinha e mais firme (não sei avaliar muito bem o resultado nas rugas, porque não as tenho ainda). Quanto uso uma para os poros ou cravos e espinhas, já sinto a pele mais matificada e com menos imperfeições após o uso! 

Ou seja, elas são perfeitas aliadas para a sua saída de sábado à noite com o boy magia e dão um frescor adicional ao seu look, ajudando, inclusive, na aparência da sua maquiagem!

É claro que há super ‘controvérsias dermatológicas’ quanto ao resultado efetivo que elas trazem e se ele dura mais por uma noite ou se trazem resultados mesmo de longo prazo.

Como vários tratamentos por aí, as máscaras, para darem um efeito no longo prazo, devem ser usadas com frequência. Eu, por exemplo, adoro usar máscaras de tratamento facial pelo menos uma vez por semana (geralmente aos sábados, para dar aquele arzinho de pele tratada quando eu saio à noite) e, sempre quando uso, sinto a pele ficar melhor. Você deve, sim, alternar os tipos de máscara que você usa se quiser ter resultados sempre melhores – sim, a pele se ‘acostuma’.

Algumas máscaras que eu recomendo….

máscaras faciais efeito imediato shiseido skin food maskeraide clinique blog feito com glamour

 

1 – Moisture Surge, Clinique

Adoro essa máscara, porém, tem que se tomar um certo cuidado com ela, porque ela hidrata muuuito. Então, se sua pele for oleosa, não recomendo muito, a não ser que você esteja em um lugar frio. Mas se sua pele for seca, essa máscara é milagrosa!

2 – Hydro Fitting Yeast Mask Sheet (Pore Care Type), Skin Food

Depois de usar essa máscara, a melhora nos poros é super visível! A pele fica mega matificada e lisinha. É perfeita para usar em um dia de beleza antes de um evento especial! Além disso, ela deixa uma melhora na pele visível por uma semana, porque ela nutre meeesmo!

3 – Benefiance, Shiseido

A base de retinol puro, essa máscara é mais direcionada às rugas, mas também acaba agindo nas imperfeições como poros e espinhas. Você pode comprar o tratamento facial e/ou a máscara para a área dos olhos. Gostei bastante dos resultados, mas vejo este aqui mais como um tratamento que você faz no longo prazo do que um tratamento ‘de choque’ para uma festa ou algo assim.

4 – Linha Maskeraide: Detox Diva, I don’t wanna grow up e Pre Party Prep

Adoro essa linha. É super divertida e as máscaras são ótimaaaas! A minha preferida é a Detox Diva, que elimina meeesmo as toxinas da pele e a deixa bem pura, lisinha e age muito na aparência dos poros dilatados, cravos e espinhas. Funciona mesmo!

A ‘I don’t wanna grow up’ é mais para rugas e linhas de expressão. Deixou minha pele bem lisinha, mas não sei dizer bem o efeito real nas rugas.

A ‘Pre Party Prep’ é bem esse tratamento de choque para deixar a pele perfeita para uma festa! Matifica bem, deixa a pele bem macia, lisinha e livre de imperfeições para você arrasar na noite!

E vocês, já usaram alguma outra máscara facial?

Beijinhos!