Categorias: Beleza

Effaclar BB Blur da La Roche-Posay: TESTEI!

Beleza / cosméticos / Dicas .

Resenha: Effaclar BB Blur, BB Cream da La Roche-Posay

Recebi por estes dias o Press Release de um dos produtos mais esperados EVER para quem tem pele oleosa. Era o Effaclar BB Blur, da La Roche-Posay. Fui toda empolgada comprar pela internet, mas só achei em dois sites: no da Venâncio e na perfumaria Época. Acho que essa dificuldade é porque o produto ainda está no iniciozinho, então acredito que seja mais fácil encontrar nas prateleiras das farmácias do que pela internet.

effaclar bb blur blog de beleza feito com glamour

Mas tá, o que é o produto afinal? É um BB Cream que promete alisar e cobrir instantaneamente os poros e imperfeições da pele. Ele tem a tecnologia Airlicium (lembram daquela resenha do Anthelios Airlicium?), que super controla a oleosidade e a produção de sebo pela pele, que se une à nova tecnologia Blur, que promove um efeito óptico de ‘alisamento’ da pele. O Effaclar BB Blur também tem pigmentos que disfarçam as manchinhas e tonalidades irregulares na nossa pele e vem em uma textura mousse, que eu, particularmente, amo (só não amo mais do que a textura sérum).

effaclar bb blur blog de beleza feito com glamour gabriella zacche

Amei a novidade, até porque sempre uso o Effaclar MAT antes de sair de casa e ele serve super bem como um primer, segura bem a oleosidade e, consequentemente, a maquiagem. Então, antes de testar esse BB Cream, parti desse ‘ponto de referência’ de qualidade!

Ainda não tirei fotos de como a pele fica com o produto, pois comecei a usar durante a minha viagem a NY, então ainda não fiz o monitoramento que sempre faço para vocês. Meu primeiro dia usando o produto no RJ foi hoje, para trabalhar. (update) Confira o antes e depois…

effaclar bb blur antes e depois

E tem resenha em vídeo também!

Tudo bem que já saímos do verão e as temperaturas estão mais amenas, mas já deu para sentir que o produto é muito bom!

A textura em mousse dá uma cobertura surpreendentemente boa na pele. Achei que o efeito fosse ser bem parecido com o do Anthelios Unifiant – cuja textura não me agrada muito não! É difícil de espalhar e fica um pouco melequenta. Ele espalha fácil e dá uma matificada instantânea na pele.

blog de beleza feito com glamour resenha effaclar bb cream bb blur

Achei a cobertura impecável, escondeu todos os poros meesmo. Não tenho manchinhas de pele, então não sei dizer ao certo qual  o efeito do produto nessas imperfeições.

A textura não é nem um pouco oleosa. O toque é siliconadinho, então deu um pouco a impressão de que os dedos ficam gordurosos após a aplicação. Esse, para mim, é o único defeito do produto, porque, depois da aplicação, fico agoniada para lavar as mãos logo!

Segurou a oleosidade e a make super bem! Como tudo nas peles oleosas, o produto não conseguiu segurar o dia inteirinho, porque não dááá para brigar com as forças da natureza! Mas achei que vale muito à pena para quem tem a pele bem oleosa como a minha! Achei revolucionário mesmo, bem melhor que o BB Cream de Anthelios, que a La Roche-Posay lançou no ano passado, mas que foi um pouco decepcionante.

A linha Effaclar agora fica assim…

linha effaclar la roche posay

E vocês, já usaram?

Beijinhos!

(Post atualizado com novas fotos 🙂 )