Categorias: Beleza

Louca Por Bases: Aprenda Qual Base Usar e Quando!

Beleza / cosméticos / Dicas / Maquiagem .

Quem é leitora aqui do blog já deve saber da minha insanidade absoluta por uma maquiagem! Qualquer viagem é motivo para parar em uma Sephora, loja de departamentos e free shop para ver o que tem de novidade no mercado. Mas me dei conta de que nunca tinha postado sobre cada base, cada textura e o que elas podem fazer pela sua pele, dependendo da ocasião! Então, aí vão algumas dicas e explicações de qual base usar e as ocasiões mais adequadas a um determinado tipo de textura!

Começando com os BB creams, que, apesar de não serem exatamente bases, não poderiam ficar de fora deste post! Eu tenho meus dois favoritos: o da Shiseido e o Effaclar BB Blur da La Roche-Posay, mas que uso em ocasiões bem diferentes!

melhores bb creams blog feito com glamour dicas

As duas texturas são bem diferentes…

bb cream texturas qual base usar

O BB Cream da Shiseido, o Perfect Hydrating BB Cream (já falei sobre ele por aqui) tem uma textura bem leve meeesmo, que acho que serve só para o dia-a-dia – e funciona perfeitamente para mim -, ou para aquele casamento durante o dia que você não quer passar protetor solar, então passa esse bb cream esperando que ele não vá afetar em nada a sua make. Gosto muito, mas, para mim é mais para o dia-a-dia, academia etc.

Já o BB Cream Effaclar BB Blur, tem a cobertura bem mais forte e não é muito natural. Não dá para fazer aquela make mega natural de dia-a-dia, academia ou trabalho com ele, porque ele cobre muito! Mas acho perfeito para segurar a oleosidade e dar uma aparência bem legal para a pele durante o dia. Além disso, ele também é um primer ótimo e dispensa o uso da base!

Agora falando de bases… Vou dividir em duas categorias:

1 – Bases festivas: Mat Velvet+ da Make Up Forever, Teint Idole Ultra da Lancôme, Perfection Lumière da Chanel e Hello Flawless da Benefit.

2 – Bases do dia-a-dia: Vichy Normaderm Teint, Vichy Dermablend e Perfectly Real Makeup

bases benefit chanel lancome make up forever blog gabriella zacche

Começando com as minhas bases festivas favoritas, que uso em casamentos, festinhas e eventos noturnos em geral…

bases para a noite qual base usar festa

A base Teint Idole Ultra, da Lancôme, é puro amor!!! Uso muito para casamentos, quando a make tem que durar bastante e, às vezes, sobreviver nas condições extremas de algumas igrejas do Rio de Janeiro! Ela dura muito, cobre bem as imperfeições e não deixa um visual muito artificial, dependendo do pincel com o qual você aplicar. Só não é matificante, mas isso se resolve colocando um bom pó Shiseido Pureness por cima!

Perfection Lumière da Chanel é ultra leve, bem no estilo da super elogiada base Georgio Armani. Como dá pra ver na imagem acima, quando você dá uma espalhadinha de nada, a base quase que some, deixando só a cobertura, que fica bem leve e natural. Acho perfeita para as ocasiões noturnas que envolvem mais um jantar mais formal ou coquetel – que não requerem uma make pesada -, porque essa não é exatamente uma base ‘para fotos e filmagens’. A durabilidade é excelente!!!

Mat Velvet+ da Make up Forever já tem uma textura um pouco mais grossinha, parecida com a da base da Lancôme. Mas a cobertura fica mais fina e natural. Acho que é um intermediário entre as duas aí de cima. Eu uso mais esse tipo de base com os dedos, para misturar bem com a pele, pelo fato de a base ser do tipo ‘textura mais cremosa+cobertura natural’. Ela deixa a pele super matificada e eu amo usar esta base em casamentos diurnos, almoços mais formais e até um jantar fora mais casual.

Hello Flawless da Benefit é super queridinha também. Apesar de eu tê-la escolhido em um ‘momento bronze’ e acabar comprando um tom a mais que a minha pele, super aproveito e levo a danada na mala quando vou para lugares de praia – não que essa seja a ocasião para usar essa base!. Bem diferente da Mat Velvet+, essa da Benefit tem a textura mais fininha e aquosa (não chega a ser igual a Chanel), mas uma cobertura muito boa sem dar a aparência artificial! Uso muito para festas mais casuais (quando estou bronzeada), mas também serviria ocasiões mais formais tranquilamente!

As bases para o dia-a-dia

base do dia-a-dia qual usar dicas de maquiagem .A Normaderm Teint da Vichy é especial mesmo para a pele oleosa. Acho que segura super bem a oleosidade e tem uma cobertura leve e natural para o dia-a-dia. É dessas que você leva na bolsa mesmo!

Dermablend da Vichy já é mais pesadinha. Uso naqueles dias bem mais frios, em que a pele não tende a ficar oleosa, porque essa base não tem nada que segure a oleosidade, mas tem uma cobertura excepcional! Poderia até se enquadrar na categoria de bases para a noite, mas acho que essa base é uma aliada para o dia-a-dia de quem tem vitiligo e manchas na pele. Não recomendo para quem tem acne, pois, como é mais pesada e não controla a oleosidade, pode piorar o problema.

A base Perfectly Real Makeup da Clinique é outra mais pesadinha, mas que vai direitinho no seu dia-a-dia. Apesar da cobertura bem boa, ela tem um efeito matificante legal para a pele oleosa. Também uso nos dias de menos calor no RJ, para não ‘derreter’ né!

E vocês, tem alguma base favorita?

Beijinhos