Categorias: Beleza

Nívea Creme da Latinha: O Creminho Mágico!

Beleza / cosméticos / Dicas .

Sabe aquele creminho que é o coringão e pode usar para praticamente qualquer coisa? No meu caso e de muitas brasileiras, esse creme é o Nívea creme ‘Lata’!

Desde pequena minha mãe já passava em mim todos os dias. Eu odiaaaava, porque tenho a pele do rosto oleosa, mas minha mãe, com pele sequíssima desde muito tempo, achava que, se era bom para ela, era bom para mim… Coisa de mãe né! Mas cresci e acabei aprendendo a usar o creme do jeito certo e nas áreas certas. Hoje, eu simplesmente AMO e não vivo sem essa danada dessa latinha.

nivea creme latinha dicas de beleza

Eu uso o Nívea Creme para…

1: Prevenção de estrias

Desde ‘mocinha’, eu tive medidas que cresceram muito rápido, inclusive busto e popozão bumbum e que, portanto, criaram estrias num piscar de olhos. Ainda tenho muito desse efeito ‘cresce-diminui’, até porque tudo que eu como vai pros quadris!

Então, desde uns anos para cá, comecei a usar o Nívea Creme da latinha nessas áreas mais estratégicas. Deu suuper certo. Além de prevenir as novas, ele começou a melhorar muito a aparência das já existentes e, depois que passei a usar o Bio-Oil junto, tudo deu uma potencializada nos resultados.

A minha sogra usou o Creme Nívea durante toda a gravidez e, hoje, não tem uma estria sequer no abdômen. Achei bááárbaro!

2: Hidratação da área dos olhos

Já falei aqui no blog a quantidade de produtos que uso na área dos olhos, tanto para prevenir sinais da idade, quanto para combater as minhas olheiras ‘pandanescas’.

Mas nada hidrata e deixa essa área com o mesmo aspecto saudável do que quando uso o Creme Nívea. Tento alternar com os cremes de tratamento e usá-lo, pelo menos, 2x na semana para dar um up sem prejudicar o tratamento anti-idade – apesar de que, quando você hidrata a pele, a aparência de rugas e sinais melhora MUITO!

3 – Hidratação e anti-idade de mãos e pescoço

Muita gente às vezes esquece de hidratar as mãos e a área do pescoço e, por isso, elas são as primeiras a mostrar a idade da indivídua! O Creme Nívea, pelo alto teor hidratante, melhora visivelmente a aparência dos sinais de envelhecimento e o aspecto craquelado que estas áreas tem às vezes.

4 – Amolecimento de cutículas

Os usos ainda não param por aí! Uso muito o Creme Nívea para hidratar as cutículas, tanto na hora de fazer as unhas, quanto naqueles momentos mais frios em que elas ficam mais ressecadas e começam a soltar pelinhas. Desde que comecei a usar o creme na cutícula, tenho me machucado menos com as ‘arrancações’ de pelinhas!

5 – No rosto, para quem tem pele seca!

Eu, particularmente, não uso o Creme Nívea no rosto – exceto na área dos olhos. Porém, a minha prima que tem pele seca, usa todos os dias no rosto e ama o resultado. Ele alivia bem aquela sensação de repuxamento que a pele seca tem às vezes e não dá espinhas.

O estudo polêmico

Depois de todos esses usos do produto, ainda teve uma jornalista que fez um mini-estudo comparando o Creme Nívea – bem baratex, custando 1 libra à época do estudo – com o Crème de la Mer, que custava 105 libras. O resultado dos dois cremes foi parecidíssimo e arrisco dizer que os resultados com o Nívea Creme foram até mais aparentes! O que vocês acham?

estudo nivea creme e creme de la mer resultado

 

Para quem ainda não usa e quer experimentar, o Creme Nívea custa menos de 15 reais. Muito mais em conta do que os creminhos caros que vemos por aí, né? E, para alguns objetivos, pode ser tão eficiente quanto!

Beijinhos!