Categorias:

Como Fazer Geleia Caseira Light – Receitas Light

Receitas light .

Geleia Caseira Light

Com toda essa crise econômica que estamos vivendo, as coisas vão ficando cada vez mais caras e temos que achar a cada dia novas alternativas para alguns ‘luxos’ aos quais estávamos acostumadas. Alguém aí se identifica?

Um dos meus luxos era comprar geleias importadas 100% naturais, como a St. Dalfour (já falei dela aqui no blog), que custa ‘míseros’ 20 reais nos supermercados. Sempre achei o preço bem absurdo, mas era ‘A geleia da dieta’, então, tudo pelo corpitcho!

Até que, um belo dia, eu tinha esquecido meu cartão no trabalho e tinha que comprar meu creme de ricota e a minha geleia pro meu café da manhã do dia seguinte, mas tinha só 12 reais na bolsa!

E foi aí que resolvi comprar o creme de ricota, mas, em vez de comprar a geleia (o $$ não ia dar), comprei uma caixa de morangos que estava 3 reais para me arriscar na cozinha fazendo uma geleia – já tinha em casa o açúcar demerara e algumas essências.

O resultado da geleia caseira light foi incrível e a receitinha – super hiper mega ultra fácil -, eu vou compartilhar com vocês agora!

Ingredientes:

– 10 Morangos ou a mesma porção da fruta que você quiser

– 2 colheres de chá de açúcar demerara (costuma ter 20kcal por colher de chá!)

– Algumas gotinhas de essência de baunilha ou amêndoas

– 1 colher de chá de chia

Modo de preparo:

Lave bem os morangos, tire as folhinhas e vá amassando com os dedos ou com um garfo, um a um, e colocando-os na panela.

geleia light de morango caseira

 

Leve a panela ao fogo baixo/médio até ele começar a soltar a água. Se você sentir que ainda tem pedaços muito grandes, amasse mais com o garfo. Quando a fervura começar, coloque o açúcar demerara e a essência e vá mexendo bem.

açucar demerara geleia light caseirageleia caseira light acucar demerara como fazer

Deixe a geleia ferver e, quando começar a reduzir, coloque a chia e mexa mais. A chia tem uma propriedade que deixa o líquido meio gelatinoso, o que é ótimo para dar consistência à geleia, fora falar nos benefícios nutricionais da chia!

chia propriedades geleia lightcomo fazer geleia light em casa

Deixe reduzir o quanto você quiser e pronto! Transfira para um potinho de vidro (o meu não é, mas é legal que seja!), espere esfriar um pouquinho e coloque na geladeira!

como fazer receita light geleia caseira

É fácil assim! Depois dessa receita, não tem crise que sirva de desculpa para não ser saudável!

2 comentários em Como Fazer Geleia Caseira Light – Receitas Light

  1. Jordana em agosto 19, 2015

    Oi!! Acabei de fazer sua receita com abacaxi, mas não vejo a hora de tentar com morangos também 🙂 mas eu não os tinha em casa 🙁
    Acho que o abacaxi leva mais tempo no fogo por ser mais aguado, mas mesmo assim amei sua receita e deu super certo!
    aaah… aproveitei as cascas e fiz um chá deliii com cravo, hortelã e canela.

    Beijos :**

    1. Gabriella Zacche em agosto 19, 2015

      Oi Jordana!!!!
      A-MEI sua dica de fazer com o abacaxi! Vou colocar no post JÁ! Vou tentar fazer o chá por aqui, deve ficar uma delícia! (mas ainda tô esperando o frio chegar no RJ para um chazinho kkkkk)
      Beijos e super obrigada!!! 🙂