Categorias: Beleza

Dicas Para o Seu Detox Pós Viagem!

Beleza .

detox de sucos viagem inchaço

Como eu já disse, voltar de viagem é sempre triiiste! Ainda mais quando rola aquela comilança generalizada por vários dias seguidos – e, mesmo andando muito, você sabe que não está compensando – e aí, quando chega finalmente em casa e se depara com a imagem triste do seu corpitcho inchado no espelho!

Mas tudo na vida tem solução e a volta da viagem NÃO precisa ser desesperadora! kkkkk… Vou dar para vocês algumas dicas simples de como fazer esse detox quando voltamos à vida normal.

Eu gostava muito de fazer um detox à base de sucos, mas isso é o ideal e funciona melhor quando você tem um dia inteiro só para repousar e, como tenho voltado sempre de viagem nas segundas-feiras e ido direto trabalhar, isso fica bem difícil.

Então acabo fazendo um detox mais leve durante 1 semana inteira e, quando chega no sábado, enfio a cara nos sucos e na dieta vegana para me livrar de vez das toxinas que vieram com as besteiras que comi na viagem.

Algumas dicas úteis…

  • Evite comer carnes vermelhas durante essa 1 semana de detox. Elas tem a digestão mais lenta e acabam te dando aquela sensação de inchaço;
  • Comece os dias com um suco verde (receita aqui), pois ele vai ajudar na eliminação gradual das impurezas do corpo durante a semana;
  • Corte as frituras e os enlatados/sucos de caixinha, principalmente os com alto teor de sódio
  • Volte à sua rotina de exercício e aproveite o fuso horário para acordar mais cedo, se esse for o caso! ;
  • Na sexta-feira, já comece sua dieta mais voltada para os crús: abuse dos legumes crus e das verduras cruas, sementes, frutas e amêndoas e opte por uma proteína bem leve pois, para o seu detox funcionar bem no sábado, é essencial começar a comer melhor na sexta-feira;

E quando seu detox começar…

  • Fique o dia inteiro fazendo atividades bem leves. Use o dia para repousar e ‘refletir sobre a vida’, pois isso ajuda na drenagem do corpo;
  • O ideal é não ir à academia, pois você já vai estar consumindo menos calorias do que deveria;

Os sucos que eu tomo:

Suco 1: Toranja (ou Grapefruit), aipo, laranja e limão

Suco 2: Maçã, couve, salsa, aipo, cenoura, limão, gengibre, abacaxi, água de coco e pepino

Suco 3: Calda de agave, água de coco, morango, banana, laranja, óleo de coco, blueberry, cerejas, whey protein (isolado).

Suco 4: Pera, maçã, abacaxi, limão, beterraba, laranja, gengibre, cenoura

Suco 5: Maçã, couve, espinafre, limão, salsa, gengibre, calda de agave

Suco 6: Aipo, cenoura, pepino, limão, couve, água de coco e aloe vera.

Essas são só sugestões de sucos! É claro que você pode optar por consumir tudo isso em forma de comida, mas sucos são muito mais gostosos (e algumas dessas coisas são meio ruins (de gosto) para serem consumidas separadamente. Nada como um dia de sucos geladinhos!