Categorias: Casamento Moda

Madrinha de Casamento: E o VESTIDO?!

Casamento / Moda / Red Carpet .

Sua amiga vai casar e chamou você para ser madrinha. Depois que a euforia do convite passa e o grande dia vai chegando, uma mistura de ansiedade, pânico e correria toma conta de você: SOU MADRINHA DE CASAMENTO!!! QUAL VESTIDO EU VOU ESCOLHER??? kkkkk

Acalmem-se!!! Nesse post, vou tentar ajudar as madrinhas de casamento mais desesperadas e dar dicas e inspirações para você escolher o vestido perfeito e que tenha tudo a ver com você e com o casamento.

Primeiro de tudo…

Algumas noivas – como foi no meu casamento, no da minha prima e vai ser no casamento da minha amiga Manu – estabelecem que as madrinhas devem usar cores nude – ou restringem os nudes aos tons de rosa-nude! Seja lá a cor que a noiva tenha escolhido, o mais importante é respeitar 100% o desejo dela e SAMBAR para achar a cor desejada por ela.

Mesmo que a noiva não tenha determinado as cores, eu acredito que a cor mais apropriada, comportada e elegante para uma madrinha seja mesmo o nude.

Já se o casamento da sua amiga for daqueles em que cada madrinha escolhe livremente uma cor, sem que ela se repita em outra madrinha, você deve dar o espaço para a noiva decidir a sua ordem de escolha.

Por mais que vocês sejam super mega próximas, se você não for a irmã, por exemplo, você já não é a primeira a escolher. Educadamente, pergunte as cores que já foram escolhidas, mas só quando a noiva for te perguntar a sua cor!

Agora escolhendo o vestido! 

Acho que é unanimidade que o vestido de madrinha deve ser longo. Principalmente se o casamento for na igreja, o seu bom senso tem que ser usado…

  • Decotões mega profundos e fendas gigantes devem ser evitados. Fica muito mais elegante mostrar menos!
  • Evite o brilho em excesso! Você não vai querer brilhar mais que a noiva, certo?
  • Fique longe das cores prateadas. Nas fotos, elas ficam brancas e podem causar polêmica!
  • Uma dica para qualquer vestido é evitar drapeados demais e detalhes em excesso para não ficar ‘Terezinha Noivas’

Aí vão algumas fotos das minhas madrinhas que amei! (para as minhas madrinhas lendo esse post e não viram as próprias fotos: não é porque não está bonito, e sim para não postar 11 fotos!). Fiz duas exceções  de cores: para minha tia que é minha segunda mãe e para minha prima que estava grávida com dificuldades de achar um vestido.

dicas de vestido madrinha de casamento madrinha de casamento dicas inspirações madrinhas de casamento casamento vestido de madrinha blog feito com glamour

E também nada como algumas inspirações do Red Carpet para seu vestido de madrinha…

bridesmaid dresses tips inspirations bridesmaid dresses inspirations fashion blog j-lo dress red carpet diva vestido vermelho madrinhas de casamento

Vestidos de madrinha de casamento dicas

Mais elaborado, para um casamento à noite

kate hudson dress nude

Simples e chic!

Não se preocupem!! Também dei uma pesquisada nas lojas da nossa realidade!

qual vestido escolher madrinha de casamento

1 e 3 – Carina Duek

2 – Emanuelle Junqueira

4 – Candy Brown

5 – AYA

Para quem quer mandar fazer e mora no Rio

A Casa Alberto, em Ipanema e a Casa Assuf, em Copacabana e no Centro, são as melhores opções para comprar tecidos finos e rendas de todas as qualidades e de todas as faixas de preço.