Categorias: Moda

Dicas Para Receber os Amigos!

Bem-estar / Decoração / Moda .

Receber é uma arte. Estar atenta a detalhes mostra a seus convidados o carinho e a alegria em tê-los em sua casa. Receber nada mais é do que ser generoso, amplo e aberto e estar conectado com este mundo extraordinário que é a amizade.

vinhos em nyc

Você deve receber os amigos à sua maneira sempre, mas, seja você uma pessoa formal ou informal, recebendo os convidados com flores ou um simples laçarote no garfo, com todas as pompas ou com a maior simplicidade, uma verdade permanece: o convidado deve SEMPRE se sentir à vontade!

Dou sempre algumas dicas para quem quer receber mas está insegura se vai ser uma boa anfitriã…

  • As flores sempre representam o seu carinho em receber o seu convidado, além de darem um charme a mais na ambientação e fazerem uma arrumação simples parecer que levou horas para ser feita! Elas também animam o ambiente e alguns acreditam que ajudam a equilibrar as energias.

como fazer um arranjo de flores hortencias flores arranjo arranjo de flores lindos arranjo de flores com lírios

  • Sempre procure borrifar um aromatizador de ambientes. Eles dão um toque mais sofisticado no seu jantar/almoço/happy hour e também complementam toda a experiência sensorial que seu convidado terá!
  • O jeito de você dispor os talheres à mesa dão, sem muito trabalho, um ar mais elegante e, assim como as flores, dão a sensação de que você passou horas decorando a mesa!
  • Velas!!! Elas acalentam o ambiente e o deixam mais acolhedor
  • Uma boa música não pode faltar. O spotify é o aplicativo que mais usamos aqui em casa. Ele oferece playlists prontas de acordo com a ocasião
  • Tente cozinhar algo! Por mais que você compre coisas deliciosas na rua para a sua reunião, o fato de ter algum pratinho feito por você super impressiona!
  • Boas bebidas!!! Procure saber o gosto de cada convidado. Assim, cada um se sente lisonjeado na hora que você fala: ‘Fulano, comprei essa cerveja para você que não bebe vinho, acho que você vai adorar’

dicas para arrumar uma mesa bonita bolos

Dicas práticas são sempre boas, não é?

  • Minhas principais escolhas de entradinhas para receber são: um bom presunto de parma com melões, queijos como brie e camembert e uma burrata. Sempre dá para caprichar na apresentação deles. Gosto de colocar alguns morangos fatiados bonitinhos junto com as burratas e nozes e uvas junto com os queijos mais curados. Além de enfeitar e deixar o prato lindo, eles super combinam no paladar!
  • Quando a reunião não é em torno da mesa, é legal fazer dela o seu ‘buffet’. Coloque uma fruteira bem cheia e bonita no meio da mesa para fazer a ambientação
  • Quando não estiver no clima de cozinhar algo muito elaborado, aposte nas pastinhas! Para fazer o hummus, por exemplo é só fazer assim, ó:
    • Ferva 1 xícara e meia de grão de bico, coloque-o para bater no processador, adicione 1 colher e meia de sopa de tahine, coloque sal e pimenta à gosto, 1 dente de alho e azeite à gosto. Bata tudo no liquidificador e deixe na geladeira por umas 3 horas antes de servir! É delicioso!
  • Aposte em louças que tenham a ver com você e dê personalidade ao seu evento!

fazer jantar com amigos em casa como decorar uma mesa arrumar uma mesa bonita para receber

 

camarão grelhado receita

Quer sofisticar? Compre alguns camarões VG e sele-os na frigideira com um pouquinho de manteiga e ervas e coloque-s em cima de uma ‘cama’ de folhas verdes! DE-LÍ-CIA

Seja no Rio ou em Nova York, o meu jeito de receber as pessoas nunca muda. É só colocar capricho, carinho e dedicação para fazer os meus convidados se sentirem em casa e terem a noite que merecem!

Kátia e Gabi.